A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) teve dois novos cursos de mestrado aprovados: trata-se do mestrado em Estudos Literários e do mestrado profissional em Ciências da Saúde. O resultado foi divulgado no último dia 9 de novembro pela Coordenação de A
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) teve dois novos cursos de mestrado aprovados: trata-se do mestrado em Estudos Literários e do mestrado profissional em Ciências da Saúde. O resultado foi divulgado no último dia 9 de novembro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O curso de mestrado profissional em Ciências da Saúde foi proposto pelo Núcleo de Saúde (NUSAU) por meio do Departamento de Medicina (DEPMED). Já o mestrado acadêmico em Estudos Literários foi proposto pelo Departamento de Línguas Vernáculas (DLV) do Núcleo de Ciências Humanas (NCH). Ambos os cursos receberam nota 3 na avaliação da CAPES.
O reitor da UNIR, professor Januário Amaral, destaca que a aprovação revela a consolidação da pós-graduação da universidade. “A cada ano, a UNIR se consolida e mostra que tem potencial para desenvolver pesquisa de ponta na Amazônia”, comenta.
A pró-reitora da PROPESQ, professora Maria das Graças Silva Nascimento Silva, afirma que a aprovação desses dois novos cursos significa um avanço na formação e qualificação de pesquisadores que contribuirão para o desenvolvimento da região. “Todos os docentes envolvidos na elaboração dos projetos estão de parabéns”, diz.
Atualmente, a universidade tem oito cursos de mestrado (Administração, Biologia Experimental, Ciências da Linguagem, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Educação, Geografia, Letras e Psicologia) e um doutorado (Biologia Experimental). Para mais informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela universidade acesse o link “Pós-graduação”, no menu ensino, no site da instituição no endereço www.unir.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!