Recém-criada comarca de São Francisco recebe prédio da Promotoria de Justiça nesta sexta-feira

Recém-criada comarca de São Francisco recebe prédio da Promotoria de Justiça nesta sexta-feira

Recém-criada comarca de São Francisco recebe prédio da Promotoria de Justiça nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé atenderá a população em sua sede própria a partir da próxima sexta-feira (19), quando serão inauguradas as instalações da unidade do Ministério Público de Rondônia na comarca. A solenidade de entrega do prédio será realizada no novo endereço da Promotoria na avenida São Paulo, Setor 02, às 10h. Desde que a Comarca foi instituída, no início deste ano, o Ministério Público de Rondônia vinha prestando serviços no Fórum da cidade.
 
O ato de inauguração da sede terá a presença de Membros e servidores do MP, autoridades e comunidade local. A população de São Francisco e região, que é a principal usuária dos serviços prestados pela Promotoria, é convidada a comparecer à solenidade.
 
As dependências da Promotoria de Justiça têm uma área total de 435 metros quadrados, consistindo em um pavimento único, com ambientes adaptados para pessoas com deficiência. O prédio tem recepção ampla, auditório com capacidade para 38 pessoas, cartório, gabinetes, sala para assistentes jurídicos e reuniões, além de outros cômodos. O valor previsto para as obras foi de 1 milhão e 241 mil.
 
Nova Comarca
 
A inauguração do prédio da Promotoria de Justiça consolida a implantação da recém instituída comarca de São Francisco do Guaporé, que abrange o município-sede e os distritos de Santo antônio, Pedras Negras e Porto Murtinho.
 
A criação da comarca, ocorrida no início deste ano, promoveu melhor acesso dos moradores da região à Justiça. Antes, o município de São Francisco pertencia à comarca de Costa Marques, distante 110 quilômetros.
 
Comarca de 1ª Comarca, a Promotoria de Justiça de São Francisco tem atribuições nos feitos nas áreas administrativa, policial e judicial de competência da Vara Cível, Vara Criminal, atuação no Plenário do Júri, Juizados Especiais Criminais, Execução Penal e Fiscalização de Presídios. Também atua por meio de Curadorias de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, especialmente dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Idosos; Infância e Juventude; Educação; Consumidor; Saúde; Fundações e Entidades regulamentadas pela Lei nº 9.790/99; Meio Ambiente; Habitação e Urbanismo; Defesa da Probidade Administrativa e Segurança Pública; Operação Justiça Rápida; Atendimento ao Público e fiscalização dos Cartórios Extrajudiciais.
 
A Promotoria tem como titular a Promotora de Justiça, Marcília Ferreira da Cunha e Castro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS