Evento já tradicional em Porto Velho, o Baile da Odontologia superou as expectativas de anos anteriores nas comemorações do Dia do Cirurgião-Dentista e Nacional da Saúde Bucal, 25 de outubro. Este ano foi realizado dia 6 de novembro, sábado, no Spasso Multieventos, haja vista a realização das eleições em nível nacional e estadual. Na abertura do evento aconteceu a entrega de Certificados de Honra ao Mérito a entidades educacionais e profissionais que contribuíram para o engrandecimento da odontologia local, nacional e internacional.
Transparência da administração e participação de todos, é o nosso grande objetivo, disse o presidente do CRO-RO CD Luiz Fernando Rodrigues Rosa. Ele enfatizou a decisão da plenária em realizar jantares em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, cidades polos, para que aqueles que não pudessem participar do Baile em Porto Velho, comemorasse o seu Dia. Dia do Cirurgião-Dentista. Para Luiz Fernando, um dos eventos de destaque foi em Cacoal, onde se concentra Faculdade e entidades odontológicas. As jornadas realizadas na cidade agregou um bom número de acadêmicos e profissionais.
Vamos continuar com a nossa Campanha de valorização e estamos buscando as Faculdades, Gestores de Cursos e a sociedade em geral. O presidente também lembrou do recolhimento de mensalidades ao Sindicato dos Odontologistas e não mais a outras categorias como vem acontecendo. Também lembrou da participação de todos na EAP. São metas que o Conselho quer fortalecer, são "braços do Conselho" e precisamos trabalhar juntos.
Um outro ponto enfatizado pelo presidente Luiz Fernando foi quanto a parcerias com as Faculdades "vamos entrelaçar nossas metas" e ano que vem temos a comemoração do Jubileu do CRO-RO e pretende-se uma grande jornada em conjunto com as Entidades Educacionais, os governos municipal e Estadual. Além da jornada vamos resgatar a história da odontologia em Rondonia. "Queremos desde já abrir o diálogo para que possamos formar parcerias e editar um documentário e editar um livro sobre o tema", finalizou Luiz Fernando.