SOLIDARIEDADE - Caso de mulher de 250 kg repercute em Rondônia e ajuda começa a chegar

SOLIDARIEDADE - Caso de mulher de 250 kg repercute em Rondônia e ajuda começa a chegar

SOLIDARIEDADE - Caso de mulher de 250 kg repercute em Rondônia e ajuda começa a chegar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após a repercussão da matéria sobre a senhora que pesa 250 kg (Caso de Saúde Pública: Mulher de 250 kg pede ajuda para emagrecer), publicada em diversos jornais do estado de Rondônia, várias pessoas entraram em contato, via e-mail ou telefone, de diversas cidades do Estado, para colaborar com o tratamento de dona Iraci Costa de Jesus. Diversos e-mails e telefonemas foram enviados solicitando o número da conta bancária para que pessoas, de qualquer parte do Brasil, pudessem colaborar com a mulher.
 
O Caso
 
Dona Iraci começou a engordar aos 58 anos, após sofrer uma queda dentro do banheiro de sua casa, no ano de 2002, em Novo Paraíso (Distrito de São Felipe do Oeste). De lá, para cá, o sofrimento tomou conta de sua vida. A lesão causou ernia, tireóide, rompeu o véu e surgiu um cisto em sua barriga. Na época pesava 100 kg. Hoje acamada, sem poder se locomover, está pesando 250 kg. Dona Iraci, hoje com 68 anos, viúva, mãe de 04 filhos, realiza suas necessidades fisiológicas e sua alimentação encima da cama, pois o seu peso é insuportável para se deslocar ao sanitário ou a mesa.
 
As filhas, Andréia e Elairce, diante da circunstância, não podem trabalhar. Uma sofre com colesterol alto e a outra sofre com o desvio de coluna devido ao esforço para cuidar de sua mãe. Sobrevivem da aposentadoria de dona Iraci, no valor de R$ 510,00. Desse valor, pagam um empréstimo de R$ 113,00 que foi usado para reforma da casa e o restante é aplicado na compra de medicamentos, pagamento das despesas mensais como água, energia e comida. O valor é insuficiente para o sustento da família.
 
Dados da conta bancária
Nome: Iraci Costa de Jesus.
Agência: 2783 (Pimenta Bueno)
Conta Poupança: 00001.327-0
Variação: 023
 
“Que Deus abençoe e dê em dobro a cada pessoa que está sendo generoso (a) comigo. A luz do Senhor é o meu guia. Agradeço a todos que estão se empenhando na busca do meu tratamento” palavras de Dona Iraci.
 
“Tudo que for doado será bem vindo para colaborar na manutenção das despesas da mamãe e da nossa família. Esta mulher, sofrida, sonha um dia voltar a andar para pregar o evangelho, receber amigos, trabalhar e conquistar novamente sua dignidade”, destacou sua filha.
 
Ajuda
 
A família agradece o apoio de todos que já colaboram com sua mãe. Dona Iraci não recebe ajuda do governo. A família pede ajuda das autoridades e da sociedade para ela realizar o tratamento adequado, pois o custeio do tratamento é inacessível para família.
 
Doação
 
A família precisa de tudo o que é necessário para o sustento familiar. Alimentos, fralda geriátrica, material para curativo, tecidos, talco, produtos de higiene de limpeza, creme, roupa de banho, lençol, roupa para crianças de 02 a 09 anos (08 netos), para as filhas e dinheiro para as despesas mensal. Sua generosidade se transformará em sorriso para esta família.
 

Telefone e e-mail para Contato: (069) 3445-1033 ? Valdirene Trindade Machado Vitoriano (membro da Renovação Carismática de São Felipe e amiga de dona Iraci) ou 8442-0198 ou 9956-8858 (Paulo Henrique ? colaborador da RCC de Cacoal e amigo da família de dona Iraci), e-mail: rondoniainfoco@gmail.com  ou paulo.h.silva@hotmail.com.  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS