A retirada dos manifestantes do local só irá acontecer quando os responsáveis pelas negociações com a comunidade afetada pelos impacto sócio-ambientais aparecerem e esclarecerem os motivos da falta de atendimento às reivindicações.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os mais de 300 manifestantes de Jaci e Mutum-Paraná que bloquearam a entrada da usina hidrelétrica de Jirau no início da madrugada desta quarta-feira (27) em Rondônia (RO) informaram a reportagem do Rondoniaovivo.com que na manhã de hoje os responsáveis pelo consórcio construtor da UHE Jirau enviaram representantes para uma possível negociação, mas nada foi resolvido.
De acordo com o Presidente da Associação de Garimpeiros de Rondônia, Maic Castro Barbosa, a retirada dos manifestantes do local só irá acontecer quando os responsáveis pelas negociações com a comunidade afetada pelos impacto sócio-ambientais aparecerem e esclarecerem os motivos da falta de atendimento às reivindicações.
Segundo Maic Castro, o protesto é pacífico e ressaltou a importância da luta pelos direitos dos povos indígenas, ribeirinhos e dos garimpeiros. Também não está descartada a hipótese do bloqueio da BR-364, sentido Rio Branco (AC), pois ainda na tarde de hoje irá chegar ao local mais três ônibus com manifestantes. Diante da situação a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi acionada para manter a ordem no perímetro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!