A equipe do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra, realiza o 10º Mutirão de Documentação 2010 na comunidade ribeirinha de São Carlos (Porto Velho) e seu entorno, nos dias 15 e 16 de outubro, para a emissão gratuita de documentos, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, registro no INSS e fotografias. O atendimento será na Escola Municipal Henrique Dias.
O programa contempla não só às mulheres do campo, como seus familiares e populações tradicionais da zona rural. A população estimada para atendimento é de 3 mil pessoas, abrangendo também as comunidades de Sobral, Terra Caída, Icuniã, Cuniã e Brasileira. Haverá também palestras sobre temas como: direitos previdenciários, créditos Pronaf, licença ambiental e assistência técnica.
Neste ano foram atendidas as áreas rurais dos municípios de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Ji-Paraná, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
A ação tem a parceria da Emater, MTE, IICC, Shopping Cidadão, CEF, INSS, STTR, Coordenadoria de Mulheres, Seas, MPA e Unir.