Abertas em cinco cidades, instalações contarão com serviços necessários à legalização de novos empreendimentos
Durante seis dias – de 18 a 23 de outubro – acontecerá em Rondônia a Semana da Formalização. A ação faz parte de campanha nacional promovida pelo Sistema Sebrae, nos 27 Estados da federação, denominada Semana do Empreendedor Individual, para estimular o crescimento dos empreendimentos legalizados.
Além da capital Porto Velho, outras quatro cidades terão a mesma campanha – Ariquemes, Jaru, Cacoal e Ji-Paraná – em cada cidade, haverá uma tenda com recursos necessários à identificação e formalização.
Com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h no sábado, as tendas contarão com técnicos e consultores, num esforço nacional para se atingir a meta de 1 milhão de novos empreendimentos legalmente constituídos.
Parceiros
Juntamente com o Sebrae estarão na empreitada os parceiros Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Simpi (Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias), Secretaria de Finanças, Acrecid (Associação de Crédito Cidadão), INSS, Sescap (Sindicato das Empresas de Contabilidade) e prefeituras municipais.
Na Semana de Formalização de Empreendimentos Individuais, em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Jaru e Ji-Paraná, a pessoa que trabalhe por conta e ganhe mensalmente até R$ 3 mil. Com a legalização, passa a ter direitos como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, facilitado o acesso ao crédito, além de assessoria jurídica gratuita pelo Sebrae.
Tendas
As tendas de atendimento estarão instaladas nos seguintes endereços:
Porto Velho – praça Getúlio Vargas, em frente ao palácio Presidente Vargas, sede do governo estadual;
Ariquemes – avenida Tancredo Neves, ao lado da Feira do Produtor;
Ji-Paraná – Rua T-5 com avenida Brasil, ao lado do Banco do Brasil;
Cacoal – avenida Porto Velho, esquina com rua Rui Barbosa, ao lado do Banco da Amazônia; e
Jaru - rua Florianópolis, em frente à Associação Comercial