Câmara de Machadinho inicia construção da nova sede

O presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho, Amaury Valle (PR) e os vereadores do município assinam nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para o início da construção da nova sede do parlamento municipal. O ato de assinatura contará com a presen

Câmara de Machadinho inicia construção da nova sede

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho, Amaury Valle (PR) e os vereadores do município assinam nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para o início da construção da nova sede do parlamento municipal. O ato de assinatura contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos Francisco de Oliveira (PSDC-Machadinho) e acontece a partir das 9 horas no atual prédio da câmara.
Amary explicou que o projeto de construção da nova sede está saindo do papel graças a redução de despesas como diárias, passagens e contratação de assessores. “Os vereadores abriram mão de alguns benefícios constituídos pelo regimento para dar prioridade para a construção do prédio, que servirá para população e atenderá a demanda do município para os próximos 30 anos”.
Madeira doada - O presidente da Câmara destacou ainda o apoio que recebeu do deputado Neodi para o início da obra. “O deputado [Neodi] encaminhou ofício para Sedam solicitando a doação de 265,907m³ de madeira apreendida pelo órgão ambiental, que prontamente foi atendida pelo ex-secretário Chetho Muniz”, disse Amauri, ao agradecer também o apoio dos servidores da Sedam.
Novo prédio – Amauri adiantou que o novo prédio do Poder Legislativo de Machadinho foi projeto pelo arquiteto Marcelo Tomé, responsável pelo projeto arquitetônico da Prefeitura de Ariquemes. “A obra terá arquitetura moderna e estruturada para 15 gabinetes. Serão 980 metros de construção, sendo um plenário com capacidade para 300 pessoas, salas de comissões, CPL, arquivo e departamentos administrativo e financeiro”.
O terreno onde funcionará o novo prédio mede 1610 metros e foi adquirido com recursos do próprio orçamento do Poder Legislativo. “Volto a enfatizar, isso só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores que fazem parte da sexta legislatura, que acreditaram no potencial de Machadinho e não mediram esforços para viabilizar a construção do prédio”. Amauri lembrou ainda que atualmente a Câmara funciona em um prédio cedido pelo INCRA.
Exemplo da ALE – A Câmara de Machadinho tomou como exemplo da Assembleia Legislativa de Rondônia e devolveu recursos aos cofres da Prefeitura para investimentos em obras. Em 2008, o presidente da Câmara repassou um cheque no valor R$ 200 mil aos cofres da Prefeitura. “Em 2009, promovemos vários ajustes no nosso orçamento, o que proporcionou a casa adquiri o terreno.” A obra deve ser concluída em prazo de 36 meses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS