PALCO GIRATÓRIO - Ensaio para um silêncio abre segunda fase

PALCO GIRATÓRIO - Ensaio para um silêncio abre segunda fase

PALCO GIRATÓRIO - Ensaio para um silêncio 
abre segunda fase

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezessete espetáculos serão apresentados de hoje até o dia 30 no Festival do Sesc.Com o drama “Ensaio para um silêncio”, começa na noite de hoje as 20h30 no teatro 1 do Sesc Esplanada, a segunda fase do Festival Palco Giratório. A expectativa da coordenação do Festival que está acontecendo pela segunda vez em Porto Velho/RO, é que o público, assim como foi durante toda a primeira fase, continue prestigiando as apresentações dos espetáculos. “Nesta segunda fase vamos contar com a participação de maior número de espetáculos produzidos por grupos de Rondônia”, confirma Fabiano Tertuliano. 

Dezessete espetáculos foram selecionados para a segunda fase do Festival, sendo que quatro serão apresentados na praça Jonathas Pedrosa: “Tira a Canga do Boi” com o grupo de Porto Velho Raízes do Porto no dia 27; “Os Bichos Também Amam” do grupo Teatro Evolução dia 28; “O Homem Banda” no dia 29 e “Ao Divagar se Vai Longe de Bicicleta Mais Ainda”, com a Cia. do Rio Grande do Sul Um Pé de Dois.
 
 Os demais espetáculos vão acontecer no Teatro Um do Sesc Esplanada com inicio as 20h30.
A programação da segunda fase começa hoje com a apresentação do espetáculo “Ensaio para um silêncio” com o Grupo Expressões Humanas e Teatro Vitrine/CE.
 
O espetáculo é uma tentativa de captar a essência do silêncio que penetra o vazio do ato da criação. Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector o espetáculo se desenvolve através do jogo entre criador e criatura e dos diversos eus que duelam na criação dos personagens.
 
Diante de fatos reais o criador dilata o micro para chegar ao macro e vice e versa, se perdendo em meio a inúmeras divagações de cunho existencial e social no intuito de captar a vida de uma retirante nordestina perdida na cidade grande.
 
O espetáculo tece as artimanhas da própria narrativa para explicar a criação, montagem e apresentação da própria obra. Por meio dos personagens os atores vão seduzindo o público com a sensibilidade de quem percebe a complexidade do ser na simplicidade da alma humana.
 
A idéia de visitar a obra e traduzi-la para o teatro nasceu de nossa inquietação pelo absurdo da condição humana e dessa relação do eu com o mundo que como diz Camus: é experienciado como um divórcio entre o homem e a sua vida, entre o ator e o seu cenário. O absurdo nasce deste confronto entre o chamamento humano e o desrazoável silêncio do mundo.
 
Serviço:
 
Dramaturgia/ Direção/ Iluminação/ Cenário: Herê Aquino Sonoplastia e Figurino: Grupo Expressões Humanas
Produção: ATO Produção e Marketing Cultural Direção de Produção: Monique Cardoso.
Fotos: Saymon Morais
Elenco: Katiana Monteiro, Marina Brito, Murillo Ramos
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS