Nova frente fria chega a Rondônia e traz a décima primeira friagem do ano, que desta vez somente será sentida nas cidades do centro-sul e no Vale do Guaporé. “Na capital e nas demais áreas do estado a queda de temperatura será muito pequena e, por isso, p
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nova frente fria chega a Rondônia e traz a décima primeira friagem do ano, que desta vez somente será sentida nas cidades do centro-sul e no Vale do Guaporé. “Na capital e nas demais áreas do estado a queda de temperatura será muito pequena e, por isso, praticamente este fenômeno passará despercebido por estas áreas, porém, amenizará um pouco o calor nas tardes de sábado e de domingo”, explica o meteorologista Luiz Alves, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
No sábado o tempo varia entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Vale do Guaporé. No extremo sul do estado, o tempo também varia de parcialmente nublado a nublado, porém, a possibilidade de chuva é pequena. Já na capital e nas demais áreas o sol brilha forte e faz calor, mas à tarde o tempo fecha e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em áreas isoladas. Temperaturas ficam entre máxima de 35ºC e mínima de 24ºC em Porto Velho, 33ºC a 23ºC em Guajará, 36ºC a 23ºC em Machadinho do Oeste, 35ºC a 24ºC em Ji-Paraná e de 30ºC a 21ºC em Vilhena.
O domingo começa com nuvens e possibilidade de chuviscos na capital, no norte do estado e no Vale do Guaporé, mas no decorrer do dia, com a entrada do ar polar, o tempo abre em todo o estado. Previsão de mínimas de 22ºC em PVH, 18ºC em Guajará, 21ºC em Machadinho, 20ºC em Ji-Paraná, 19ºC em Rolim de Moura e 17ºC em Vilhena.
As temperaturas mais baixas deste evento de friagem devem ocorrer nas madrugadas de sábado para domingo e de domingo para segunda-feira. O calor e o tempo seco voltam a predominar a partir de segunda-feira em todo o estado, já com umidade mínima de cerca de 20% apenas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!