De acordo com a legislação de trânsito, nas vias, onde a velocidade máxima permitida é de 20km/h o quebra-molas deve ter um metro e meio de comprimento e oito centímetros de altura. Já nas rodovias e em trechos que a velocidade máxima é de 30km/h, o equip
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trânsito de Porto Velho já se tornou conhecidamente um motivo de transtorno para os moradores da capital. Os muitos carros que se acumulam nas avenidas da cidade, em uma das frotas de veículos que apresentam um crescimento mensal assustador, aliado ao calor amazônico da região, são elementos perfeitos para um “coquetel molotov” que está prestes a explodir no trânsito da capital.
Diariamente vários carros são emplacados e colocados nas ruas, fiscais do trânsito lotam as calçadas a procura de motoristas infratores, na busca desesperada de tentar amenizar a situação de caos que se encontra às ruas e avenidas da cidade. Mas como será que os gestores do município estão cuidando do patrimônio suado dos contribuintes de Porto Velho?
De acordo com a legislação de trânsito, nas vias, onde a velocidade máxima permitida é de 20km/h o quebra-molas deve ter um metro e meio de comprimento e oito centímetros
de altura. Já nas rodovias e em trechos que a velocidade máxima é de 30km/h, o equipamento deve ter as seguintes dimensões: 3,70m de comprimento e dez centímetros de altura.
A equipe de jornalismo do Rondoniaovivo entrou em contato com a Semtran, mas fomos informados que apenas o departamento de engenharia poderia responder as nossas indagações, tentamos por varias vezes falar com algum responsável pelo departamento, porém não conseguimos entrar em, contato com ninguém até o fechamento dessa matéria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!