SEJUS desmente alegação de agentes penitenciários sobre atraso nos pagamentos de horas extras

Não é verdade que a SEJUS está com as horas extras atrasadas, como alegam alguns agentes penitenciários, com intuito de causar tumulto na instituição, nestes tempos de campanha eleitoral.

SEJUS desmente alegação de agentes penitenciários sobre atraso nos pagamentos de horas extras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é verdade que a SEJUS está com as horas extras atrasadas, como alegam alguns agentes penitenciários, com intuito de causar tumulto na instituição, nestes tempos de campanha eleitoral. De acordo com o Gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Justiça, Marcos André Martins Frade, as horas extras do mês de julho foram devolvidas às unidades prisionais, pois se encontravam preenchidas incorretamente.

Marcos informa que a lei autoriza que as horas extras devem ser pagas até 44 horas extras por mês. “Alguns agentes preencheram os campos com até 240 horas, o que é impraticável e não há como pagar. Assim enviamos ofício aos diretores administrativos dos Presídios pedindo o preenchimento correto para que o processo possa dar seguimento”, informou Marcos. “Uma pessoa que trabalha 40 horas por mês teria condições de fazer mais 240 horas de serviço extraordinário?” perguntou o gerente.

“Outra inverdade contida na reportagem é a parte que afirma haver dois meses de atraso no pagamento. As horas extras de agosto nem chegaram ainda a SEJUS, uma vez que o mês fecha hoje, (31). Como é podemos pagar algo que ainda não foi consolidado?” Inquiriu Marcos indignado.
O Secretário Adjunto, João Bosco Costa, que foi citado no texto sem a devida deferência que uma autoridade do Estado merece, falou que “Trata-se de uma informação deturpada, no intuito político enviada por pessoas que pretendem tumultuar o bom andamento institucional da secretaria” reiterou o Secretário.

O Secretário manifestou-se ainda contrariado com a veiculação da notícia de forma distorcida. “Esse tipo de coisa é lamentável, uma vez que O Secretário Gilvan Ferro, eu, que fui citado de forma desrespeitosa no texto e todos os servidores dessa Secretaria de Estado, estamos empenhados em bem cumprir nossas tarefas com responsabilidades e todos merecemos o devido respeito que a função exige”, encerrou Bosco.

Agentes penitenciários estão há dois meses sem receber horas extras e alegam paralisação nos plantões

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS