O candidato a deputado federal Marcondes Santos (PSC), tem percorrido o Estado participando de reuniões com pastores e lideranças políticas nas quais enfatiza a importância de se eleger homens de Deus comprometidos com a Palavra de Deus. “Existem muitas l
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato a deputado federal Marcondes Santos (PSC), tem percorrido o Estado participando de reuniões com pastores e lideranças políticas nas quais enfatiza a importância de se eleger homens de Deus comprometidos com a Palavra de Deus. “Existem muitas leis sendo aprovadas que confrontam a Igreja e o povo de Deus não tem nem conhecimento, como é o caso do Estatuto da Cidade que impede a construção de novos templos”, alerta o candidato.
Marcondes Santos tem como bandeira a família e afirmou que lutar com toda a garra no Congresso Nacional contra essas leis que são contrárias à Igreja e ã família. Citando o Estatuto da Cidade, Lei 10.257, que entrou em vigor no dia 10 de outubro de 2001 e regulamentou os artigos 182 e 183 da Constituição Federal de 1988 e foi modificada em 18.01.2010 estabelece que as cidades tem que ter um plano diretor e quea construÇào de um novo templo vai depender de consulta plebiscitária e de realização de audiências públicas.
De acordo com Marcondes Santos, por isso tantas igrejas tem comprado casas de show e cinemas porque já possuem alvará de funcionamento. No artigo 36 do Estatuto da Cidade determina que a Lei municipal definirá os empreendimentos e atividades privados ou públicos em área urbana que dependerão de elaboração de estudo prévio de impacto de vizinhança (EIV) para obter as licenças ou autorizações de construção, ampliação ou funcionamento a cargo do Poder Público municip. “Na Barra da Tijuca e no Recreio no Rio de Janeiro já não se pode mais construir igrejas. Não adianta o povo de Deus ficar só orando”, alerta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!