Alguns moradores dos bairros Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho estão indignados com o deterioramento rápido do material utilizado para asfaltar as vias desses logradouros e cobram um posicionamento da gestão municipal. O asfalto que a empresa executora - PAVINORTE - vem fazendo nesses bairros não suportam nem as temperaturas elevadas de Porto Velho (RO), ou seja, com os pesos dos veículos que transitam e estacionam no acostamento da via pública logo apresentam rachaduras e buracos.
“Nos primeiros dias de obra tudo aparentava estar bem, mas depois que eles foram terminando o serviço os problemas apareceram em instantes”, disse o morador Carlos Augusto. No entanto, outro problema evidente é a falta de sinalização e limpeza das calçadas dos moradores, pois cascalho e manilhas estão se acumulando em frente das residências da avenida Sete de Setembro com a Guaporé, prejudicando inclusive o acesso de transeuntes pelas calçadas .
A reportagem em contato com o responsável pela obra, que não quis se identificar, questionou por quanto tempo os moradores ainda iriam esperar por uma obra completa? O mesmo, fumando um cigarro e com óculos escuro, disse que há mais de quatro semanas de trabalho vem sendo feito de forma intensa no local e solicitou que a comunidade tenha paciência, pois o serviço será entregue antes que as chuvas comecem e tudo será feito dentro das especificações de qualidade, o que, segundo ele, inclui a limpeza de toda a área.