Vilhena recebeu comício de Expedito Júnior na noite desta quarta-feira (25-08) com o compromisso de que a cidade vai receber um novo comício no mês de setembro. A avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, foi o palco do comício, que mobilizou a população da cidade clima de Rondônia, que pode ouvir, além das propostas do candidato ao Governo pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), as proposituras dos candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.
Sofrendo por causa do excesso de fumaça neste período, a população levou até Expedito Júnior sua preocupação, sobre tudo com a questão de Saúde Pública e também o meio ambiente.
De Expedito Júnior ouviram que não é a fiscalização punitiva ou a repressão que vai impedir que as queimadas continuem acontecendo em Rondônia e que é preciso se instalar uma efetiva fiscalização educativa, mostrando ao produtor que só há prejuízos com o fogo nas propriedades.
Vilhena é, na opinião de Expedito Júnior, cidade fundamental no seu planejamento de implantar as unidades regionais de saúde em todo Estado, em razão da sua posição geográfica. Para Expedito Júnior, o Estado deve atuar mais em conjunto com a prefeitura de Vilhena para que os problemas registrados anteriormente voltem a acontecer, com mortes pelo descaso público com a saúde e pela distância da cidade, que é a mais ao extremo Sul rondoniense, da Capital Porto Velho, onde são feitos os atendimentos de média e alta complexidade.
Vilhena registrou muitas mortes por falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que demorou a vir por picuinhas políticas, mas isso não se repetirá em seu governo, que será caracterizado pelo tratamento humanitário a quem precise. Para Expedito Júnior, é preciso governar com a razão, mas, sobretudo com o coração e isso é uma de suas marcas.