Após o almoço, Cassol e Cahulla voltaram a fazer uma caminhada na Avenida Brasil, área comercial de Ji-Paraná, cumprimentando lojistas e clientes, levando suas propostas e ganhando adesões às suas candidaturas.
Às 16:00 horas ambos se dirigiram ao distrito de Novo Riachuelo, distante cerca de 40 quilômetros de Presidente Médici, onde mais uma reunião com moradores aguardava os candidatos. Lá, os candidatos Tiziu Jidalias (vice-governador), Melki Donadon (senador) e Carlos Magno (deputado federal) também compareceram apresentando suas propostas.
Interpelado por um morador a respeito da PEC da Transposição, Cassol foi claro e objetivo afirmando que a PEC é um engodo: “enrolaram os servidores e o Governo do Estado com a PEC, exatamente como eu disse que iria acontecer no ano passado. Fizeram uma PEC com texto errado, que precisou ser emendado para ter validade, e acabou virando um trem da alegria que até agora não beneficiou ninguém, e tão cedo não sai do papel. Mas pode ter certeza que quando eu estiver no Senado a conversa vai ser diferente, se for preciso vamos chutar o pau da barraca e resolver isso de uma vez”, disse