Cahulla anuncia demolição do João Paulo II e construção de novo pronto-socorro na capital

Cahulla anuncia demolição do João Paulo II e construção de novo pronto-socorro na capital

Cahulla anuncia demolição do João Paulo II e construção de novo pronto-socorro na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construção de um novo pronto-socorro do Estado na capital e a demolição do prédio do João Paulo II foi um compromisso assumido pelo candidato a governador, João Cahulla, durante entrevista ao programa Rede de Opinião, da Rede TV! Rondônia, exibido na noite desta terça-feira (17), ao vivo, em rede estadual. Cahulla se colocou ainda à disposição do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, para que Estado e prefeitura construam, em parceria, um pronto-socorro municipal na Zona Leste, para atender aos casos mais leves e desafogar o João Paulo II.
 
“Caso seja eleito governador, vou construir um novo João Paulo e passar o ‘trator’ em cima daquele prédio que realmente não oferece hoje as condições necessárias de tratamento dos pacientes”, anunciou.
Segundo ele, a administração Cassol/Cahulla foi a única que teve a determinação de fazer melhorias naquela unidade de saúde, investindo quase R$ 12 milhões na reforma, ampliação e aquisição de equipamentos. “As condições não são as melhores, mas lá não faltam médicos, medicamentos e aumentamos o tratamento de ortopedia em mais de 300%, a maioria vítima de acidentes de trânsito”, disse Cahulla.
 
O candidato reforçou que o Sistema Único de Saúde define as responsabilidades de cada gestor no tratamento da saúde, ficando a cargo do Estado os casos de média e alta complexidade e aos municípios o atendimento básico, ambulatorial. “Infelizmente hoje, a capital não conta com uma unidade de pronto-socorro que garanta o atendimento básico. Por exemplo, se uma pessoa sofre um pequeno corte na mão, deveria ser atendido numa unidade municipal e não ter que ir ao João Paulo, que é um pronto-socorro para traumatismo, acidentados, ferimentos de natureza grave”, explicou.
Cahulla informou que para superar essa dificuldade, caso seja eleito, será prioridade, junto com a prefeitura, a construção de uma unidade de pronto-socorro municipal. “Vamos discutir onde o Estado poderá investir: se na construção, na cedência de profissionais, no repasse de recursos para manutenção, enfim, queremos ajudar e estabelecer uma universalização do atendimento” finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS