Projeto do Comissariado de Pimenta Bueno promove competição de taekwondo

Projeto do Comissariado promove competição de taekwondo

Projeto do Comissariado de Pimenta Bueno promove competição de taekwondo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comissariado de menores da comarca de Pimenta Bueno (RO), responsável pelo projeto social "Redefinindo Destinos", promoverá no dia 13 de novembro de 2010, na Escola Orlando Bueno, no bairro Nova Pimenta, o primeiro campeonato de taekwondo para adolescentes participantes do projeto. O evento contará com a participação de familiares, imprensa e autoridades do município, além dos padrinhos e madrinhas dos alunos que entregarão as medalhas simbólicas aos mesmos.

De acordo com o chefe do comissariado, Ricardo Jimenez, nestes dois anos de Projeto, foram oferecidas dezenas de palestras tratando de temas sobre a adolescência. "O que se tem visto são adolescentes, que outrora eram faixas brancas, hoje graduarem-se para a faixa verde e já ensinarem princípios básicos como disciplina e autocontrole aos novos atletas que estão entrando no projeto", explicou.

Atualmente mais de 300 adolescentes já tiveram acesso ao "Redefinindo Destinos", sempre com apoio da Juíza da Infância e da Juventude da comarca, Emy Karla Yamamoto Roque. "Buscamos por meio dele aproximar a população de Pimenta Bueno ao Poder Judiciário e prevenir a prática de atos infracionais por seus integrantes. Além disso, também encaminhamos estes adolescentes ao mercado de trabalho", justificou.

Para a diretora do estabelecimento de ensino onde acontece o projeto, houve uma significativa melhora nas notas dos alunos, bem como a redução de atos de indisciplina entre eles. "É louvável ações como esta do Poder Judiciário, principalmente do comissariado de menores, pois são eles que fiscalizam a aplicação dos direitos e deveres das crianças e adolescentes", disse Rocilia Ribeiro da Silva.

Jimenez afirma que, nas atividades de repressão, quando são feitas rondas noturnas pelos comissários, percebe-se que os alunos do projeto são mais educados e disciplinados, tanto que, desde o início do projeto, nenhum ato infracional foi verificado entre os participantes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS