CRISE NA SAÚDE – Médicos residentes realizam greve e pacientes do Hospital de Base sofrem por falta de medicamentos

A greve dos médicos residentes do Estado de Rondônia, realizada na manhã desta quarta-feira (18) em frente ao Hospital de Base em Porto Velho (RO) e que se estende por mais de oito horas, vem deixando os pacientes da alas cirúrgicas do respectivo hospital

CRISE NA SAÚDE – Médicos residentes realizam greve e pacientes do Hospital de Base sofrem por falta de medicamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve dos médicos residentes do Estado de Rondônia, realizada na manhã desta quarta-feira (18) em frente ao Hospital de Base em Porto Velho (RO) e que se estende por mais de oito horas, vem deixando os pacientes da alas cirúrgicas do respectivo hospital, indignados. Pois estão sem receber medicamentos desde o início da paralisação e muitos estão sofrendo com fortes dores e febre.
 
Segundo informações de funcionários, bate-boca entre enfermeiros e pacientes é constante, pois os doentes solicitam medicamentos dos profissionais, mas a resposta é negativa, ou seja, a explicação deles é que somente os residentes podem realizar prescrição medica.
 
Diante da situação o Ministério da Saúde anunciou na última segunda-feira (16) um aumento de 20% para os médicos residentes. Enquanto isto, o sofrimento, o bate-boca e a dor dos pacientes continuam nas alas cirúrgicas do Hospital de Base.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS