Expedito avalia desempenho em debate na Unir

Expedito avalia desempenho em debate na Unir

Expedito avalia desempenho em debate na Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior, disse que não teve dificuldades para responder as perguntas formuladas a ele durante o debate realizado na noite dessa segunda-feira na Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. "Meu  Plano de Governo  foi o maior balizador de minhas respostas", explicou ele.O debate foi transmitido ao vivo pela Rede Record Rondônia.
 
Com a presença de quatro candidatos ao Governo do Estado (Expedito Júnior, Eduardo Valverde, Marcos Sussuarana e Confúcio Moura), o debateserviu para a apresentãção da proposta dos candidatos - excluindo o governador João Cahulla (PPS), candidato à reeleição, que não compareceu ao evento.
 
Na avaliação da assessoria de Expedito,  o Plano de Governo da coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), encabeçada pelo tucano, se destacou dos demais postulantes ao cargo de governador.
 
Expedito Júnior enfatizou sua intenção de priorizar  investimentos na  Educação , Saúde  , Segurança Pública  e na industrialização do Estado. O candidato destacou ainda sua meta de preparar Rondônia para a chamada era "pós-usinas do rio Madeira".
 
"Na área de segurança, , Expedito Júnior relacionou os tema nas suas respostas, explicando de  maneira prática seu projetos para estes setores, como a criação de um presídio- industria na capital e um presídio -agrícola no interior do Estado-, como um dos pontos de socialização e inserção dos presos à sociedade", avaliou, em nota, a assessoria de Expedito.
 
Quanto aos temas centrais do debate _ Ciência e Tecnologia _, a avaliação do candidato é que ambas podem ser aplicadas  em todas as áreas da administração pública, de maneira prática e eficiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo para os avanços do Estado, "que passa por um momento de desenvolvimento por conta de todas as grandes obras que são executadas hoje, com iniciativa do poder público federal e da iniciativa privada".
 
Ainda sobre os temas Ciência e Tecnologia, o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB falou sobre o setor produtivo, que tem um amplo espaço ao crescimento e valorização da vocação exclusivamente agrícola que Rondônia possui. No mesmo sentido, Expedito Júnior disse que o produtor rural não pode continuar sendo penalizado por questões ambientais, por ter desmatado quando veio para colonizar Rondônia, com obrigação de desmatar, " e agora é oprimido por um Código Florestal arcaico e que só penaliza os trabalhadores".
 
"A visão internacional de que a Amazônia tem que ser o pulmão do mundo recai diretamente sobre Rondônia e isso não pode continuar da forma que está. “Os países desenvolvidos acabaram com suas florestas e reservas de toda forma e agora querem interferir em nosso País. Não somos o lixeiros do mundo, mas , se quiserem que sejamos,  que nos paguem por isso. A riqueza que é nossa precisa ser valorizada e vamos exigir isso”, finalizou Expedito Júnior. 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS