Opinião de Confúcio sobre ficha limpa e a troca de arma por livro lideram a repercussão de fala na TV

Opinião de Confúcio sobre ficha limpa e a troca de arma por livro lideram a repercussão de fala na TV

Opinião de Confúcio sobre ficha limpa e a troca de arma por livro lideram a repercussão de fala na TV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Quem vai saber se eu sou honesto ou não sou é o delegado de polícia, é a Receita Federal, é a Justiça Eleitoral, é a Polícia Federal.. E não eu ficar falando aqui para vocês da boca para fora”. Esta declaração e a proposta de trocar a arma pelo livro na mão do adolescente vulnerável ao crime são campeãs de repercussão da entrevista de Confúcio Moura (PMDB) no programa “Rede de Opiniões” da última terça-feira (10), conforme mensagens postadas no e-mail e no perfil do twitter e do orkut do candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura. 

 

Entrevistado ao vivo no programa comandado pela apresentadora Alisângela Lima, da Rede TV, Confúcio fez a declaração ao ser interpelado sobre a questão da lei da “Ficha Limpa”, recusando-se a fazer um discurso autocongratulatório, enfatizando que sua vida é pública e que, sobre sua honestidade, quem deve atestá-la são as instituições encarregadas de zelar pelo bom funcionamento da sociedade e conduta dos seus cidadãos. 

 

“Sou totalmente favorável à lei da Ficha Limpa”, reiterou o candidato peemedebista, que neste sentido pregou a “tolerância zero” como forma de combater a corrupção e a violência.

 

“Qualquer tipo de crime tem que ser punido. Acredito no trabalho comunitário para quem comete delitos leves. É pedagógico para a cidadania e proveitoso para a comunidade”, disse. 

Ao discorrer sobre a violência entre os jovens, Confúcio disse que, na quase totalidade dos casos, o problema é decorrente do acesso fácil dos adolescentes às armas de fogo. “Com uma arma na mão, o jovem, até pelo próprio ímpeto da idade, se sente superlativamente poderoso, pensando que pode tudo”, ponderou. 

 

Para Confúcio, segundo disse no programa, a melhor solução para o problema é trocar a arma pelo livro na mão da criança e do adolescente. 

 

O PROGRAMA 

 

Confúcio Moura começou o programa apresentando uma síntese da sua biografia, destacando sua experiência como secretário de Estado da Saúde, deputado federal por três mandatos e prefeito reeleito de Ariquemes. 

 

Demarcou sua chegada à região com referências aos ex-governadores Humberto Guedes e Jorge Teixeira – o “Teixeirão, com seu rompante de trabalho” – e demonstrou conhecer as potencialidades do Estado desde essa época, dizendo-se preparado para governar Rondônia com segurança, prudência e efetiva democracia. “Pretendo extrair da população as informações com que pautarei os rumos do meu governo”, garantiu. 

 

Revelou que, numa pesquisa qualitativa, os rondonienses elegeram como prioridades administrativas os setores de saúde, segurança, geração de emprego e educação – nessa ordem. “Vou respeitar a vontade popular, mas, por minha conta e risco, darei tratamento especial à educação, fazendo dela o eixo do meu governo, pois sem uma juventude bem preparada não há futuro”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS