Confúcio visita Príncipe da Beira e o Duelo da Fronteira

Confúcio visita Príncipe da Beira e o Duelo da Fronteira

Confúcio visita  Príncipe da Beira e o Duelo da Fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esta semana, a Caravana da Aliança, encabeçada pelo candidato ao Governo do Estado Confúcio Moura visitou e prestigiou dois dos mais importantes patrimônios históricos e culturais de Rondônia: o Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, e o Duelo da Fronteira, em Guajará-Mirim.
 
Na quarta-feira, antes do primeiro comício da coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB/PDT/PRTB/PCdoB/DEM), em Costa Marques, Confúcio Moura fez questão de visitar o Forte Príncipe da Beira, símbolo de soberania nacional e um dos mais importantes patrimônios da história de Rondônia.
 
Na sexta, Confúcio Moura, acompanhado pelo senador Acir Gurgacz (PDT), passou o dia em visitas e reuniões em Guajará-Mirim e à noite prestigiou a abertura do Duelo da Fronteira, dança/desafio entre os bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo, também um patrimônio cultural dos mais importantes do Vale do Guaporé.
 
“Confesso que fico maravilhado e triste ao mesmo tempo. Maravilhado com as riquezas culturais e históricas de nossa terra, de uma multiplicidade de cores e encantos ímpar. Triste pelo estado de abandono em que se encontra todo esses patrimônios e a falta de incentivo a essas riquezas culturais”, disse Confúcio Moura em reuniões com médicos, empresários e lideranças políticas em Guajará.
 
Universidade
 
Ainda em Guajará-Mirim, Confúcio Moura visitou o Distrito do Iata, e se disse indignado com o estado de abandono do prédio onde deveria funcionar o Projeto Hotel Escola Modelo de Ecoturismo, fruto de um projeto de lei da deputada federal Marinha Raupp (PMDB). O projeto, destinado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR, teve pedra fundamental lançada em 2004 e a obra concluída em 2006, porém, até hoje, as instalações não foram utilizadas.
 
“Não há como não ficar indignado com uma obra, um projeto dessa importância para a região, para Rondônia ficar abandonado desse jeito. Já falei e volto a insistir, no meu governo, as cidades do Vale do Guaporé terão uma educação diferenciada, voltada ao ecoturismo, às riquezas naturais. É preciso resgatar nossa história e apoiar nossa cultura. Podemos transformar essa região e torná-la referência não só para o Brasil, mas para o mundo. Basta saber fazer e ter disposição para isso. Eu tenho”, destacou Confúcio.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS