Dia do trabalhador, 1º de Maio de 2009. Uma multidão ocupou praticamente todo o novo e bonito Parque da Cidade para a inauguração conduzida pelo prefeito Roberto Sobrinho e pelo superintendente do Shopping Porto Velho, Ricardo Castro, responsável pela construção do espaço. O parque localizado na avenida Calama é fruto de um acordo da Ancar, incorporadora do empreendimento com a prefeitura e Ministério Público, para compensar os impactos causados pelo Shopping, principalmente no trânsito naquela região da cidade. ( foto ao lado)
Passado pouco mais de um ano, o Parque da Cidade, inaugurado com “pompa e circunstância” padece do mau gerenciamento já comum na capital de Rondônia, demonstrando a falta de responsabilidade social para com a comunidade.
O Parque está com o gramado ressequido pelo “verão amazônico”, não havendo um sistema de irrigação que de condições das plantas sobreviverem. Os bloquetes do calçamento assentados estão se soltando. Nas pistas de caminhada, valas provocadas por erosão e rachaduras de solo trazem perigo para os pedestres. A rede elétrica entre os postes de iluminação está exposta, em “conduites” energizados de fácil acesso até para crianças.
Nos banheiros, sujeira, vazamentos de água e vasos sanitários entupidos completam o quadro de abandono do que era para ser um modelo de praça. Para piorar, com o abandono, marginais começam a tomar conta do espaço. No fim da tarde desta sexta-feira (30), três foragidos armados foram presos no local. (Clique aqui)
No seu pronunciamento no dia da inauguração, o prefeito Roberto Sobrinho disse que o parque fazia parte de um novo conceito de espaços públicos de convivência e de lazer. ..
Confira abaixo em fotos o “novo conceito de espaços públicos de convivência e lazer” proporcionado pela administração petista e seus parceiros em Porto Velho