MP expede recomendação para garantir lisura na eleição do Conselho Tutelar em Ariquemes

MP expede recomendação para garantir lisura na eleição do Conselho Tutelar em Ariquemes

MP expede recomendação para garantir lisura na eleição do Conselho Tutelar em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, expediu recomendação ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e à Polícia Militar, advertindo-os a adotar uma série de medidas para garantir lisura durante a eleição para o Conselho Tutelar do Município, prevista para ocorrer no próximo dia 25.
 
No documento, o Promotor de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales recomendou ao Conselho Municipal que comunique, de imediato, ao MP e à PM casos em que haja indícios de compra de votos, transporte de eleitores e boca de urna. A ocorrência de tais irregularidades deverá ser registrada no livro-ata da entidade. O Membro do MP destaca ainda que, caso sejam verificados ilícitos na votação do distrito de Bom Futuro, a unidade da polícia no local também deverá ser informada.
 
À PM, o Ministério Público recomendou que encaminhe todos os Boletins de Ocorrência lavrados em decorrência da eleição à Promotoria de Justiça de Ariquemes. Também orientou que veículos eventualmente encontrados em suspeita de condução ilícita de eleitores sejam devidamente analisados sob o ponto de vista das normas de trânsito, para a aplicação das penalidades administrativas. Caso seja constatada infração administrativa de trânsito, passível de apreensão, o veículo deverá ser conduzido ao órgão competente. O MP recomenda ainda que todo o atendimento seja registrado por Boletim de Ocorrência, com identificação do motorista do veículo, ocupantes e candidato beneficiário do transporte. Os envolvidos (condutor e passageiros), bem como o veículo, deverão ser escoltados até a Promotoria para imediata oitiva e levantamento fotográfico do veículo. Parte das orientações do MP foi estendida ao grupamento da PM em Bom Futuro.
 

O Promotor de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales adianta que, se necessário, o MP tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o fiel cumprimento das medidas recomendadas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS