O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO) finaliza nesta sexta-feira, 9 de julho, as atividades do Projeto Multiestadual voltado para capacitação de operadores de máquinas, com a participação de 12 instrutores do SENAI oriundos de vários Estados, no Treinamento Prático em 4 modalidades de máquinas pesadas, tendo como instrutores, Cristovão Vieira e Genildo Silva, ambos da empresa Abreu Treinamentos.
O treinamento, com duração de 40 horas, teve início na última segunda-feira, 5 de julho, na Escola SENAI Marechal Rondon, onde os instrutores fizeram a parte teórica do curso. Nos dias 6, 7, 8 e 9, foram realizadas as aulas práticas em Pá-Carregadeira; Escavadeira hidráulica; Trator de Esteira e Motoniveladora, na Escola SENAI de Construção Civil.
Os 12 instrutores atuam nos Departamentos Regionais do SENAI Amazonas, Acre, Espírito Santo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná.
De acordo com Cristovão o fato de todos atuarem como instrutores nas respectivas unidades o trabalho teve mais rendimento. Já Maritônio Souza, DR Amazonas, gestor do projeto e instrutor ressaltou a importância do treinamento em máquinas pesadas que o SENAI está realizando em todo o Brasil.
“Para nós é uma grande satisfação participar do desenvolvimento do nosso país e contribuir para a disseminação da tecnologia do SENAI”. Souza frisou que Rondônia se destaca pelo seu canteiro de obras e como um Estado cujo mercado de trabalho é cada dia mais promissor.
O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos parabeniza toda a equipe que está à frente de mais um treinamento, que visa capacitar seus instrutores. “O SENAI está no centro do desenvolvimento de Rondônia, pois está cumprindo seu papel que é capacitar profissionais para atender as mais diversas demandas. A presença de instrutores de vários Estados aqui em Rondônia mostra que estamos no certo”.