Jaru abre Regional Noroeste do Joer 2010

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, foram abertos em Jaru com muita festa nesta sexta-feira (2) no Ginásio de Esportes Sebastião Mesquita, lotado de torcedores para o evento de abertura. A professora Irany Freire Bento, secretár

Jaru abre Regional Noroeste do Joer 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, foram abertos em Jaru com muita festa nesta sexta-feira (2) no Ginásio de Esportes Sebastião Mesquita, lotado de torcedores para o evento de abertura. A professora Irany Freire Bento, secretária Estadual de Educação marcou presença na cerimônia, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e demais autoridades.
A representante de Ensino local, Aurita Libânio, transmitiu sua mensagem de boas-vindas às delegações, desejando que o espírito esportivo seja o grande vencedor nestes jogos. “Vocês, alunos atletas, já são campeões por terem chegado até aqui e entendido os ideais do Joer. Boa competição a todos”, destacou a representante de ensino. A coordenadora de Esportes e Cultura Márcia Cassol, destacou a importância do evento para a Educação. “É por vocês que fazemos esta festa esportiva que melhora a cada ano. Contamos com a presença de todos, participando dos jogos e acompanhando o desenrolar das partidas. Atletas, comunidade escolar e público certamente farão um grande espetáculo” – enfatizou a coordenadora Márcia.
Por sua vez, a exemplo do ano passado, quando era coordenadora administrativa pedagógica, a secretária Irany Freire Bento, arrancou aplausos da platéia. De microfone em punho, ela falou no meio da platéia, elogiando a organização do Joer. “O Joer vem ao encontro das necessidades dos adolescentes, pois além das competições esportivas traz arte, cultura, companheirismo e interação entre os participantes, que aprendem a dar valor ao espírito esportivo”, destacou a secretária Estadual de Educação.
Participaram também do evento o assessor da primeira- dama do Estado, José Carlos Paim e assessor especial Daniel Diogo.  Da Representação de Ensino (REN/Jaru) marcaram presença Aurita Raquel Mesquita Libânio, representante de Ensino e toda sua equipe, professores, diretores, vices e funcionários da Educação. O encontro contou ainda com a presença de Clovis Morales, secretário Municipal de Educação, vereadores; Jandira Souza, representando o prefeito de Ouro Preto do Oeste; Lucimar Vasconcelos, gerente Seas em Jaru, Sílvio Pereira, secretário Regional de Governo do Estado, deputados Ernandes Amorim (Federal) e Daniela Amorim (Estadual); José Bento, secretário Municipal de Esportes; pastora Vilma Gomes, representantes de ensino das cidades participantes e demais autoridades.
Decoração do evento
Com decoração centrada nas cores da bandeira nacional devido à coincidência com os jogos da Copa do Mundo, o visual do Ginásio Sebastião Mesquita foi muito elogiado pelo público. Cadeiras brancas forradas tomaram toda a quadra, garantindo o conforto das delegações participantes da Regional Noroeste. O piso foi todo revestido com material de diversas cores. A logomarca dos jogos apresentou como novidade a mascote da copa. Animais africanos estilizados foram pintados nas paredes internas da quadra. A iluminação, som e alguns efeitos especiais completaram o agradável e festivo ambiente.  
Além das costumeiras cerimônias com entrada das bandeiras e delegações, acendimento da pira olímpica, juramentos do atleta e do árbitro, a platéia recebeu uma mensagem do professor José Carlos Paim e do garoto Mateus, da Igreja Assembléia de Deus, interpretando a música “Vencendo Limites”, seguida de apresentação de danças, capoeira, Hip-Hop, Grupo Kadosh, Fanfarra Integrassom e coreografias diversas. O Hino Nacional foi interpretado por Clarissa dos Santos Cardoso e Denise da Silva Takini, alunas da Escola Capitão Sílvio de Farias, acompanhadas ao piano pela professora Greice Kelly. A pira olímpica foi acesa sob a apresentação do Grupo de Capoeira Águia de Aço executando uma apresentação de Maculelê, com direção de Jaime Ribeiro de Lima, o mestre Guerreiro.
Os Jogos
O Joer valoriza a construção da cidadania, ideais de fraternidade, solidariedade e cultura da paz entre os povos. O estímulo para isto vem da prática esportiva leal e da promoção do relacionamento sócio afetivo e educacional entre os jovens estudantes de Rondônia. Novos talentos do esporte podem surgir da competição, vitrine para desportistas rondonienses em idade escolar. Educadores afirmam que o rendimento escolar é melhorado com a realização dos jogos. A competitividade sadia e desejo de superar limites se refletem positivamente em sala de aula.
Jaru, a cidade anfitriã, recebe as delegações de Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS