A falta de um local especifico para que os alunos de auto escola possam ter suas aulas praticas vem ocasionando inúmeras reclamações de todos os lados principalmente daqueles que estão sendo prejudicados diretamente.
Como Ouro Preto do Oeste não possui um local especifico para que os alunos possam ter suas aulas praticas as ruas foram invadidas pelos futuros condutores de veículos e ai é que residem as maiores reclamações.
O vendedor autônomo Juvenal Pereira de Almeida, que é aluno de uma auto-escola procurou a nossa reportagem para relata a sua preocupação quanto a falta de segurança para os alunos e instrutores. Segundo Juvenal as aulas são ministradas nas vias urbanas de grande movimento o que pode ocorrer a qualquer momento um acidente envolvendo o aprendiz e um motorista ou motoqueiro.
“Procurei o proprietário da auto-escola para que o mesmo buscasse junto a prefeitura um local seguro para que nós alunos e instrutores pudesse ter segurança no aprendizado e tive como resposta que isso não é problema das auto-escolas e sim do prefeito (Alex Testoni) já que um espaço físico é muito caro algo em torno de R$ 300 mil”, disse Juvenal que discordou alegando que um aluno paga cerca de R$ 1 mil para tirar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
O imbróglio envolvendo as auto-escolas e a prefeitura municipal se arrasta há vários anos sem que uma solução seja viabilizada. De um lado os donos de auto-escolas que só visam lucros e não se une em torno de adquirir uma área para as aulas praticas do outro lado a prefeitura municipal que é inerte em colocar ordem na casa e ao menos discipline as auto-escolas que se apossaram das vias urbanas do município.
A reportagem procurou a prefeitura municipal para comentar o assunto, mas ninguém quis falar com a imprensa a exemplo dos donos das cinco auto-escolas instaladas em Ouro Preto do Oeste.