Seduc inaugura mais dois Laboratórios de Mesas Educacionais em Porto Velho

Seduc inaugura mais dois Laboratórios de Mesas Educacionais em Porto Velho

Seduc inaugura mais dois Laboratórios de Mesas Educacionais em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), inaugurou mais dois Laboratórios de Mesas Educacionais, desta vez as escolas contempladas foram a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião I, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Sebastiana Lima de Oliveira. As duas solenidades de entrega aconteceram na manhã desta quarta-feira (30), e contou com a presença de representantes de ensino da zona sul, zona leste, centro, e demais autoridades do âmbito educacional.
 
Representando a secretária de Estado da Educação, professora Irany Freire Bento, esteve presente na Escola São Sebastião I, a Técnica da Coordenação Administrativa Pedagógica Angélica Ortiz que falou sobre a importância dos laboratórios para a escola, “A escola é de todos e temos que cuidar bem dela para que possamos usufruir melhor desse material. O desejo de todos nós da Seduc, é que vocês gostem e cuidem das mesas para poderem utilizá-las por bastante tempo, essas mesas irão auxiliar para que vocês possam aprender brincando e é muito bom ver o resultado desse trabalho, através da satisfação de vocês”, disse Angélica.
 
A diretora da escola, a professora Lívia Coutinho, disse, que se sente muito feliz por ter sido uma das contempladas com o projeto, “Os alunos só ganharam com esse laboratório, é mais um recurso, e mais um benefício para toda a escola e para toda a comunidade, e nós só temos a agradecer”, afirma a diretora Lívia.
 
Com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem das crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, o programa foi desenvolvido para atender desde o início até a consolidação dos processos de alfabetização e letramento.
 
A Mesa Educacional Alfabeto possui três níveis de atividades, que englobam desde o processo de reconhecimento de letras e construção de palavras até o trabalho com textos. As atividades do software permitem o trabalho com fábulas, charadas, provérbios, ditos populares, trava-línguas, cantigas, animações, vídeos, além de oferecer um cadastro padrão com mais de 1800 palavras e 1100 imagens, todo o banco de dados e locução de palavras do Dicionário ‘Aurelinho’.
 
De acordo com a professora Maria Ferreira, que é responsável pela sala do laboratório na escola as mesas vieram em uma boa hora, “Para a escola foi um privilégio receber o laboratório, pois ele veio para nos auxiliar no aprendizado das crianças e é um recurso a mais para nós professores, melhorando o aprendizado dos nossos alunos”, afirma a professora Maria Ferreira.
 
Para a solenidade de inauguração do laboratório na Escola Sebastiana Lima de Oliveira, esteve representando a professora Irany Freire, a sub-gerente de Educação, Milva Valéria que saudou a todos na ocasião, “Desejo um excelente uso dos laboratórios, pois são muito atrativos e tenho certeza que farão a diferença no aprendizado das crianças nas escolas do nosso Estado”, disse Milva.
 
A diretora Franciana Saraiva, da Escola Sebastiana esclarece que as mesas serão utilizadas por cerca de 500 alunos do 1º ao 5º ano, “Esse laboratório foi um grande investimento do governo que não mede esforços em prol da educação para um melhor desenvolvimento no ensino e aprendizado do aluno, e será de fundamental importância para nossa escola”, afirma a diretora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS