Na reunião realizada na noite de ontem no Teatro Banzeiros, entre os dirigentes dos grupos folclóricos filiados à Federon e o secretário da Secel Jucélis Freitas e a Coordenadora do Arraial Flor do Maracujá professora Nazaré Silva.
********
Ficou acertado que os grupos folclóricos vão esperar até a próxima terça feira dia 22, a posição do governo estadual se vai ou não vai haver repasse de sub sídios para os grupos dançarem no Flor do Maracuja.
*******
Caso até terça feira a resposta não seja dada positivamente. Os grupos não vão se apresentar no Flor do Maracujá 2010.
*******
A reunião começou por volta das 19h30 e contou com a presença de todos os representantes dos grupos filiados á Federon.
*******
O secretário Jucélis Freitas informou aos grupos folclóricos que até aquele momento, apenas uma empresa havia se manifestado ou respondido o oficio oferecendo cota de patrocíniol do Flor do Maracujá.
*******
Assim mesmo a empresa só garantiu o depósito na conta da Federon de R$ 40 Mil
*******
Existe uma negociação com a empresa Souza Cruz, porém o montante do repasse só será apresentadoi pela empresa na manhã desta sexta feira.
******
Os grupos aceitam um repasse de no mínimo R$ 200 Mil. "Menos disso ninguém vai se apresentar no Flor do Maracujá".
******
Esse negócio é muito sério. A mairia dos grupos já assumiu compromisso com costureiras e artesãos.
********
E as costureiras não liberam as roupas dos brincantes das quadrilhas, sem o pagamento.
*******
O artesão também não libera as alegorias e cenários dos bois bumbás antes de receber o seu dinheiro.
*******
Então meus amigos, se o governo não der um jeito de pagar o cachê dos grupos, pelas apresentações no Flor do Maracujá.
*******
Vai ser difícil a participação desses grupos de quadrilhas e bois bumbas no Arraial. Uma festa que faz parte do calendário cultural oficial do estado de Rondônia, mas, que não consta do seu orçamento.
*******
Solução existe. É só querer.
*******
Aliás, o que está faltando, é vontade política!
*******
Direto do interior da Bahia recebemos o seguinte e-mail.
*******
Bom dia Zé Katraca! Será que com esse tiroteio o nosso tão famoso e folclórico ARRAIÁ FLOR DO MARACUJÁ VAI SAIR MESMO. Essa é uma das mais tradicionais festas do Estado de Rondônia. Será, que, em cima de uma eleição não tem UM FILHO DE DEUS que ajude? Será possível que nossos políticos só pensam nos próprios bolsos? Por isso é preciso cada vez mais o brasileiro conhecer os seus direitos. Saber, principalmente VOTAR. Saber que o VOTO é a sua arma contra a corrupção. Não vender o VOTO POR NADA NESTE MUNDO. Chega de tanta utopia! Chega de Democracia falsa. A Imprensa ainda vive (às vezes), sob a égide da Ditadura. Acordem! A maldita Ditadura acabou! Nós vivemos num país LIVRE! Graças a Deus. (ass.) Antonio Monteiro - Queimadas – Bahia.
********
Sem comentário!
********
Informe ao Público
*******
O Grupo Musical Anjos da Madrugada vem de público informar que as atividades do Projeto Estação Bolero (Noites de Seresta) às sextas-feiras, no Clube Mandacarú (Rua Guanabara c/ Rua Tabajara – Bairro São João Bosco, em Porto velho/RO) estão temporariamente suspensas.
*******
A suspensão sobredita é motivada pelas adequações e adaptações propostas e sugeridas pela Lei Ambiental que rege e disciplina a realização de eventos e controle de sonoridade (decibéis) a serem emitidos, combatendo assim a poluição sonora e seus efeitos.
*******
Aos participantes da Oficina de Explanação do Edital Microprojetos Amazônia Legal em Porto Velho (RO):
*******
Informo que o prazo de inscrição de propostas ao Edital Microprojetos Mais Cultura Amazônia Legal foi prorrogado para o dia 1/07/2010!!! - Atenciosamente, Jorge Clésio - Funarte Nordeste/MinC
*******
Ótima notícia para os interessados no programa Rumos! Estão prorrogadas as inscrições dos editais Pesquisa, Música e Teatro.
********
Então não perca tempo! O cadastro deve ser feito pelo site do Itaú Cultural até o dia 30 de julho e o material pode ser enviado com data de postagem até 31 de julho.