2ª Audiência do Orçamento Participativo da Capital é nesta sexta-feira (11)

2ª Audiência do Orçamento Participativo da Capital é nesta sexta-feira (11)

2ª Audiência do Orçamento Participativo da Capital é nesta sexta-feira (11)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O esforço do prefeito Roberto Sobrinho em implantar o orçamento participativo, Lei Orçamentária Anual 2011 - LOA 2011 e a ampliação dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, fazem parte da política social que será discutida nesta sexta feira,11,  no teatro Banzeiros, a partir das 9h sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento – Sempla. De acordo com informações do diretor do Departamento de Planejamento Participativo – DPP, professor Antonio Torres, a Transversalidade é na essência, a atividade voltada diretamente para a área social nas diversas ações que devem ser executas na busca para o exercício da cidadania.
 
O secretário adjunto, Boris Alexander informa que os resultados das reuniões realizadas anteriormente mostram números capazes de premiar Porto Velho com um orçamento que atenderá a população nos seus anseios. “Temos relatórios que mostram a vontade da população em resolver seus problemas de maneira sincronizada com as idéias de trabalho. Itens como infra-estrutura, educação são os mais requisitados”, disse o secretário adjunto.
 
Convocação
 
 
Boris lembra as audiências fazem parte do processo de gestão participativa implantada pelo prefeito Roberto Sobrinho e que o secretario Sergio Pacifico está empenhado na criação do Conselho Municipal de Orçamento Participativo e que para isso é necessário que todos os bairros de Porto Velho estejam presentes às reuniões que estão sendo realizadas. “Nós temos apenas 22 bairros organizados com associações. Porto Velho tem 69 bairros e isso dificulta a criação do Conselho”, explicou Boris.   
 
O Orçamento 2011 tem como principal indicativo a necessidade de promover políticas públicas a serem aplicadas nas áreas de assistência social, desenvolvimento socioeconômico, esportes, lazer, juventude, mulheres. Esta constatação esta nas 1462 reinvindicações catalogadas até o momento. “As pessoas dizem onde querem a aplicação dos recursos. Este é o objetivo do Programa”, afirma o secretario Sérgio Pacífico. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS