Na manhã desta sexta-feira (04), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Pascoal de Aguiar, recebeu em seu gabinete os alunos Anthony Henrik Webler e João Carlos Costa de Matos da Escola Agrícola Auta Raupp de Cacoal. Os alunos f
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira (04), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Pascoal de Aguiar, recebeu em seu gabinete os alunos Anthony Henrik Webler e João Carlos Costa de Matos da Escola Agrícola Auta Raupp de Cacoal. Os alunos fazem parta da comissão de doze jovens escolhidos para representar o Brasil na Conferência Internacional Infantojuvenil – Vamos Cuidar do Planeta, que será realizada de 5 a 10 de junho em Brasília.
João Carlos de 12 anos foi escolhido na categoria das ações afirmativas, onde conquistou uma das duas vagas disponíveis para todo o Brasil e Anthony de 13 anos na categoria por região, ambos através da ação cultural, com a apresentação de uma peça teatral com o tema: Não poluir os rios. “O aprendizado, o convívio e a troca de informação entre alunos de diferentes estados é uma experiência única. Agora na Conferência Internacional defender o nosso país, não tem sensação igual.” Conta Anthony Henrik.
Apesar da ansiedade João Carlos está feliz em ter conseguido uma vaga na comissão. “Muitas pessoas participaram da etapa nacional e queriam estar participando da fase internacional, estou muito feliz por essa conquista e vou fazer de tudo para representar bem o nosso estado diante do mundo” ressaltou.
A Conferência
A Conferência Internacional é uma ação de educação ambiental de amplo alcance, já que a fase pré-conferência acontece nas escolas e em nível nacional em todos os países participantes, mobilizando estudantes, professores e as comunidades locais, e inserindo a temática ambiental no sistema formal de ensino.
Os principais objetivos da conferência são possibilitar que crianças e jovens do mundo todo se apropriem localmente de compromissos globais, assumindo responsabilidades para a construção de sociedades sustentáveis, e promover uma rede de cuidados com o planeta. Os estudantes brasileiros escalados para elaborar com aproximadamente 600 jovens, de 60 países, de todos os continentes a Carta de Responsabilidades de ações globais. Os adolescentes na Conferência em Brasília participarão ainda de atividades, oficinas práticas, diálogos interculturais e intergeracionais sobre as problemáticas ambientais. Ao final será elaborada a carta: “Vamos cuidar do planeta”
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!