Selo Unicef é lançado em Cacoal

Selo Unicef é lançado em Cacoal

Selo Unicef é lançado em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal o lançamento oficial do Selo UNICEF. O evento de iniciativa do governo Federal teve a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast). De acordo com a secretária de Ação Social Bella Borghi a iniciativa visa à mobilização social pelos direitos da infância e adolescência.
 
Participaram do encontro o prefeito Padre Franco Vialetto e sua vice Raquel Carvalho,
O presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos Katatal, os vereadores Toninho Masioli, Penha Simão, Uriety Dorofe, Loudes Kemper e Cézar Castro, os Secretários Municipais de Indústria e Comércio, Adeuvaldo Brito, de Meio Ambiente, Eduardo Pinheiro, o diretor da Autarquia de Esportes Romeu Rodrigues Moreira, o comandante do 4ºBPM Sérgio Basila e representantes de vários segmentos sociais.
 
Todos os municípios brasileiros da Amazônia Legal foram convidados a participar do Selo Unicef Município Aprovado. Inscreveram-se mais de 500 cidades localizadas em nove estados brasileiros da Região Amazônica. O Selo está na sua III edição e tem contribuído muito para a melhoria dos indicadores sociais dos municípios.
 
 O prefeito Padre Franco Vialetto reafirmou seu compromisso com a luta pela qualidade de vida e convocou a sociedade para uma grande parceria. “O Selo será uma grande conquista, para Cacoal, mas temos que caminhar juntos, no mesmo ideal, defendendo os direitos da criança e do adolescente para garantir o futuro do país”.
 
Até 2012, os municípios estarão concorrendo ao Selo, por meio de indicadores que deverão demonstrar melhorias em vários aspectos, como redução do índice de mortalidade infantil; de desistências no Ensino Fundamental, maus tratos, abandono e casos violência contra a classe infanto-juvenil.
 
Para a vice Raquel Carvalho é necessário um plano de ação, pois ainda há muitas crianças jogadas nas ruas e enquanto os pais trabalham, elas ficam a mercê da marginalidade e de todo tipo de violência. “Temos que fazer um pacto de proteção às nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
 
Durante o encontro, o assistente social e representante da Secretaria Estadual de Ação Social (SEAS), Gutemberg Germano, ministrou uma palestra sobre a participação dos municípios durante os dois anos de curso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS