Moradores do Assentamento Flor da Amazônia participam de curso

Moradores do Assentamento Flor da Amazônia participam de curso

Moradores do Assentamento Flor da Amazônia participam de curso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O curso profissionalizante de Corte para Costura por Modelagem Industrial chegou para a Comunidade do Assentamento Flor da Amazônia, em Candeias do Jamari, através do projeto “Leve Corte”, uma iniciativa do deputado estadual Edson Martins (PMDB-RO), com 378 moldes prontos para colocar sobre tecidos e cortar a roupa desejada, não precisando fazer moldes e nenhuma medida.
 
Os certificados foram entregues na tarde desta terça-feira (01), na sede da Associação Flor de Rondônia, localizada no Assentamento, com a presença do deputado autor do projeto, Edson Martins. “Estes cursos têm o objetivo de despertar nas pessoas, habilidades próprias que podem ser desenvolvidas, melhorando assim sua auto-estima, além de gerar fonte de renda e preparar para o mercado de trabalho”, ressaltou o deputado.
 
Para a professora Márcia Elias, presidente da Associação, composta por 45 sócios, os cursos gratuitos possibilitam entrar para o mercado de trabalho ou mesmo gerar seu próprio negócio.
 
“Agora ficou mais fácil montar uma pequena empresa de confecção para as mulheres do Assentamento”, disse Márcia, que também concluiu o curso.
 
O deputado disse ainda que o curso é gratuito, para que todas as pessoas interessadas, principalmente as de baixa renda, possam participar. Uma média de duas mil pessoas de vários municípios e distritos já foram beneficiadas e receberam os certificados.
 
Atuando na geração de emprego e renda no Estado de Rondônia, Edson Martins contratou os instrutores do curso, estilistas Carlos Alberto e Elizabeth Tarraf , que percorrem o Estado, levando conhecimento, carisma e respeito as comunidades das diversas regiões beneficiadas com o projeto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS