Miguel Sena é inocentado mais uma vez de acusação do Ministério Público

O juiz de direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, em sentença proferida no último dia 28 de maio, considerou inocente o deputado Miguel Sena (PSDB), das acusações de supostas práticas de impro

Miguel Sena é inocentado mais uma vez de acusação do Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz de direito Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, em sentença proferida no último dia 28 de maio, considerou inocente o deputado Miguel Sena (PSDB), das acusações de supostas práticas de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual. Em menos de trinta dias, é o terceiro julgamento favorável ao parlamentar tucano, considerando-o inocente em processos judiciais.  Desta vez, o deputado Miguel Sena foi inocentado do processo (ação civil pública) proposta pelo Ministério Público, imputando-lhe a prática de improbidade administrativa, por ter determinado à época em que ocupou o cargo de secretário estadual de Saúde, a edição de um jornal informativo, para divulgar as ações desenvolvidas pela Sesau.
A defesa do ex-secretário da Saúde, e agora deputado, foi decisiva, conforme constante no processo: “Miguel Sena apresenta defesa preliminar. Afirma ter se entendido no dever de prestar contas de sua gestão na Sesau. Afirma que o informativo não se prestou a promoção pessoal. Informa que ao tomar conhecimento de existir empresa do Governo encarregada de fazer a publicidade do Estado, verificou a desnecessidade da contratação, entendendo irregular a contratação e a anulou sem pagamento, inexistindo prejuízo ao erário. Afirma ter atuado com zelo ao anular o ato. Discorre sobre as premissas para responsabilização por improbidade. Afirma inexistir dolo ou má-fé na conduta”.  Apesar da contestação do Ministério Público, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública proferiu a seguinte sentença: “Nos fundamentos expostos, e tudo mais que dos autos constam, julgo improcedente a ação, pois não configurada causa ajustada à sanção pela Lei 8429/92, por Miguel Sena Filho. Resolvo o processo, com o julgamento do mérito, na forma do art. 269 do Código de Processo Civil”.
Em menos de trinta dias, o deputado Miguel Sena é inocentado em dois processos e consegue reverter condenação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, em Brasília. Após ter conseguido reverter à cassação do mandato junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ele foi inocentado no último dia 12 de maio pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, através da 1ª Câmara Especial (formada por desembargadores), da acusação do Ministério Público, quanto à suposta prática de improbidade administrativa, durante sua gestão como secretário estadual de Saúde. Prevaleceu na decisão, a sensibilidade de Miguel Sena, de optar pela salvação de vidas, diante da situação caótica em que se encontrava a época, o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, ao contratar um médico, para atuar na referida unidade hospitalar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS