Avenida de Ouro Preto é classificada por moradores como via da morte e prefeitura fica inerte

O trânsito de Ouro Preto do Oeste sempre foi alvo de severas criticas por partes das autoridades estaduais em face do não cumprimento das normas de segurança que disciplina o setor. E nesta triste realidade a Avenida Daniel Comboni aparece nas estáticas d

Avenida de Ouro Preto é classificada por moradores como via da morte e prefeitura fica inerte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trânsito de Ouro Preto do Oeste sempre foi alvo de severas criticas por partes das autoridades estaduais em face do não cumprimento das normas de segurança que disciplina o setor.
E nesta triste realidade a Avenida Daniel Comboni aparece nas estáticas da Polícia Militar como a via campeã em número de acidentes de trânsito, sendo que muitos destes registrados deixaram vitimas fatais e outras com seqüelas.
Como é o caso do vendedor de melancia Luiz Marques, 72 anos que teve a vida ceifada após ser atingido irresponsavelmente por uma mulher identificada apena por “Jandira” que desenvolvia segundo testemunhas velocidade acima dos 100 km em uma via urbana que registra quase que diariamente acidentes segundos dados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Antes de ser recapeada a Avenida Daniel Comboni já apresentava altos índices de acidentes, e após a conclusão parcial das obras de recapeamento a via tornou-se uma verdadeira pista de corrida para muitos motoristas e em especial os motoqueiros que aproveitam da qualidade do asfalto e fazem verdadeiros rachas, colocando em risco não só suas próprias vidas como de outras pessoas. Mas não são só os motoqueiros que estão abusando de serem irresponsáveis, e comprovadamente muitos condutores de veículos leves e pesados (maioria jovens) estão sendo cúmplice para que a cada dia os números aumentem em um quadro que se faz necessário uma ação conjunta de todas as autoridades do município.

Em visita técnica no ano passado os técnicos do DETRAN constaram que o trânsito de Ouro Preto é uma desordem, com motoqueiro que não usa capacete e o carona segue o mesmo exemplo, motorista que dirige sem fazer o uso do cinto de segurança, falando ao telefone celular, crianças sentadas no banco da frente e outras irregularidades previstas no Código Brasileiro de Trânsito – CBT.

Prefeitura tem culpa no caso
A Prefeitura de Ouro Preto tem sua parcela de culpa para os acidentes de trânsito nas vias do município já que a falta de sinalização é uma realidade e na Daniel Comboni onde é quase zero a sinalização o Art. 88 do CBT diz “Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. Parágrafo único. Nas vias ou trechos de vias em obras deverá ser afixada sinalização específica e adequada”.
A reportagem apurou que existe um projeto de sinalização para as vias do município, mas estranhamente está engavetado e não tem prazo para ser colocado em pratica.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS