FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

FILA EM BANCOS: SEEB e MP se reúnem para tentar acabar com o sofrimento de clientes e usuários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A problemática das imensas e intermináveis filas nas agências bancárias de Rondônia voltou a ser a pauta da vez no Ministério Público de Rondônia que, na última sexta-feira, 14, solicitou reunião com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado (SEEB/RO) para ouvir as reclamações e sugestões do presidente Cleiton dos Santos.
 
Na audiência, o sindicalista confirmou à Procuradora de Justiça e Cidadania do MP, Daniela Nicolai, que o problema é antigo e que se agravou ainda mais em razão dos novos empreendimentos dos bancos e o aumento da demanda de clientela.
 
Cleiton disse que o problema do péssimo atendimento bancário passa, principalmente, pela não contratação de novos funcionários em todos os bancos, sem exceção, que, por sua vez, descumprem a lei das filas.
 
“Apresentei sugestão de ampliação do número de funcionários e o número de caixas para atender o público, em cada agência, com base na constatação feita dentro de cada banco e na experiência que temos”, detalhou Cleiton.
 
Após este encontro, a procuradora anunciou uma nova reunião para esta segunda-feira, às 15 horas, no próprio MP, agora com a presença dos bancos, dos bancários e da Prefeitura de Porto Velho.
 
A expectativa do SEEB é que, na reunião agendada para hoje, se não houver consenso para solucionar o problema, algumas agencias poderão ser alvo de Termo de Ajustamento de Conduta ou Ação Civil Pública. 
 
“Acredito que a luta do SEEB nesse tema se encaminha para uma solução concreta. Já tivemos a atitude da Semfaz, que inspecionou e constatou o que denunciávamos há muito tempo. Com isso, segundo a observação do próprio MP, existe a possibilidade de que algumas agencias tenham, até mesmo, o alvará suspenso ou caçado, caso as providências não sejam implementadas”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS