FUTEBOL - Incrível rodada do meio de semana – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com um certo ar de desdém e talvez até com um fundinho de mágoa o goleiro Rogério Ceni tem falado sobre seleção como quem quer trocar de assunto. Deve ter suas razões. Respeito muito isso e admiro a capacidade do comandante são-paulino de lidar com as palavras e raramente tomar um gol delas. Quando perguntado sobre as decisões de Dunga o ídolo do Tricolor preferiu afirmar que não pensa muito em seleção e que sua copa é a Libertadores. A vitória incontestável sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, é uma prova de que o goleiro não permanece em forma apenas nas entrevistas.
O assunto...
Por falar nisso, que rodada esta do meio de semana. Surpresas incríveis e jogos inesquecíveis. A vitória do São Paulo, mesmo sendo o time que é e com a tradição que tem, é algo que ninguém esperava. Nem o torcedor mais animado. Da mesma forma o pacote que o Flamengo levou no Maracanã. Não é que o time deu azar, ou algo assim. Nem que tenha se desencontrado. A equipe chilena foi superior, ponto. O Flamengo foi dominado e quando tentou respirar estava indo a nocaute. Precisa de muito mais que fé e torcida para o jogo da volta.
Chegou
Nocaute é um termo do boxe que cabe bem em alguns momentos da bola, concorda? Veja o Grêmio. Golpeado quase ate a morte, tomou dois gols e dava sinais de que a garotada da Vila humilharia o Olímpico. Que nada. A virada histórica dos gaúchos com um show de Borges e o comando de Silas é daqueles jogos para rever, debater, comentar sempre. O Santos tem toda possibilidade do mundo de se classificar em casa. Mas aprendeu a lição sulista e tradicional: “Não tá morto quem peleia”.
Extracampo
A ex-mulher de Martín Palermo, Lorena Barrichi pode ser motivo de dor de cabeça para o técnico Diego Maradona e para a torcida Argentina. O atacante do Boca Juniors pode ficar fora do Mundial. Lorena entrou com uma ação na justiça para que o ex-marido seja proibido de sair da Argentina. A ex-mulher acusa o jogador de ter desviado 1,3 milhões de dólares para o Uruguai quando os dois estavam se divorciando. Podia ser com o Brasil, né? Tá assim de jogador que podia ficar em casa, sem problema.
Básico
A quem interessar possa: o Barcelona tem disputado os jogos do Espanhol com oito jogadores formados pelo próprio clube. Inclusive o técnico. O elenco mais valioso do mundo é a prova viva de que as categorias de base não morreram. Mesmo com uma realidade infinitamente menor, brasileiros e rondonienses tem no Barça um modelo a ser seguido.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!