O Governo Estadual em parceria com a Prefeitura iniciou ontem a mega operação Cidade Limpa, que começou pelo Distrito Riozinho e visa a remoção de entulhos, patrolamento e encascalhamento de todas as ruas não pavimentadas do perímetro urbano de Cacoal.
Segundo o coordenador da obra, Marcelo Alves, o serviço ocupa 18 máquinas entre moto-niveladora, pá-carregadeira, retro-escavadeiras e caminhões caçambas. A equipe de operários é formada por 20 servidores. A Prefeitura entrou com uma contrapartida, oferecendo alimentação e hospedagem para todos os operários.
O Prefeito Francesco Vialetto destacou a importância da parceria,
“Cacoal é uma cidade grande e sem estrutura para realizar uma obra desta grandeza sem o apoio do governo, por isso é importante somar as forças’, disse. Ele agradeceu ao governador João Cahúlla, representado na oportunidade, por seu assessor, Josias Custódio.
O assessor disse que serviço poderá ser concluído com 60 dias, mas se for necessário, o prazo se estenderá. “Creio eu que será possível cumprir a meta, mas se for necessário estenderemos o prazo, pois vamos atender rua por rua e deixar Cacoal linda como ela merece”, disse.
O presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal enfatizou a importância da parceria e sugeriu que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) dê o suporte necessário aos trabalhos, “Não podemos perder esta oportunidade de sermos ajudados pelo governo do Estado”, finalizou.