Com baixa procura pela vacina contra a “gripe suína”, deputado quer ampliar atendimento

Em decorrência da baixa procura pela vacina contra a intitulada “gripe suína” verificada em Rondônia, conforme constatação das autoridades de saúde, o deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB) está defendendo na Assembléia Legislativa de Rondônia,

Com baixa procura pela vacina contra a “gripe suína”, deputado quer ampliar atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decorrência da baixa procura pela vacina contra a intitulada “gripe suína” verificada em Rondônia, conforme constatação das autoridades de saúde, o  deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB) está defendendo na Assembléia Legislativa de Rondônia, a ampliação imediata do atendimento, atingindo numa fase inicial todos os estudantes, e posteriormente ampliando para o restante da população. O deputado Doutor Alexandre Brito citou o caso especial ocorrido através de ação do Ministério Público Federal. “No Paraná, a  2ª Vara Federal de Curitiba concedeu  uma liminar, permitindo que toda a população daquele Estado, estimada em 10,7 milhões de pessoas, sejam imunizadas contra a influenza A (HIN1), conhecida como “gripe suína”, observou.

 

De acordo com o deputado, o Ministério da Saúde priorizou alguns grupos de pessoas como prioritárias para receber a vacinação, como no caso dos idosos, gestantes, funcionários da área da saúde e aqueles acometidos de doenças crônicas. Mas em Rondônia, prosseguiu, “a procura pela vacina H1N1 das pessoas indicadas pelo Ministério da Saúde, tem sido muito abaixo das expectativas, provocando em conseqüência o surgimento de um grande estoque de produto vacinal”.

 

 

Afirma o deputado que em razão da falta de procura, o estoque de vacina contra a “gripe suína” disponível deva ser utilizada urgentemente. Ele apresentou como sugestão, que inicialmente deva ser convocada para receber a cobertura vacinal os estudantes das escolas públicas e privadas, pelos riscos diários enfrentados, diante das aglomerações em sala de aula, e por tanto, em constante risco de contrair  temível doença. Ao concluir, o parlamentar também ressaltou quanto à necessidade de se cumprir os preceitos constitucionais, que assegura a todos, direitos iguais e apelou para uma reação da sociedade e em especial do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS