COROLLA - Recall da Toyota envolve unidades produzidas a partir de 2008

COROLLA - Recall da Toyota envolve unidades produzidas a partir de 2008

COROLLA - Recall da Toyota envolve unidades produzidas a partir de 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (23), o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) determinou, em acordo com a Toyota, o recall do sedã Corolla no Brasil por falha na fixação do tapete, que pode prender no acelerador. Em uma nova nota, a montadora afirma que o problema atinge os sedãs fabricados a partir de abril de 2008.
 
A fabricante japonesa não divulgou quantas unidades estão envolvidas na convocação, mas, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenebrave), de janeiro de 2008 a primeira quinzena de abril de 2010 foram vendidas no país 102.890 unidades.
 
No novo comunicado, a montadora reafirma que o Corolla produzido no Brasil não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária. No entanto, constatou que o mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista original ou o uso do acessório incompatível com o projeto do veículo, pode afetar o retorno do pedal do acelerador.
 
 
Toyota Corolla vai passar por recall no Brasil, diz Procon-SP A empresa diz ainda que lamenta profundamente o fato de que alguns incidentes possam tirar a tranquilidade dos proprietários da nova geração do Corolla e, com o objetivo de promover completo esclarecimento e orientação correta aos seus clientes quanto ao uso do tapete, tomou a iniciativa de, junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), realizar uma campanha de chamamento preventiva com seus clientes.
 
De acordo com a Toyota, a campanha consiste em prestar informação clara sobre a importância da correta forma de fixação do tapete e as consequências que representa a inobservância desse procedimento e a verificação completa do sistema de fixação do tapete no assoalho do veículo e eliminação de eventuais não conformidades. Nos próximos dias, a empresa informará diretamente cada um dos proprietários dos veículos envolvidos na convocação sobre os procedimentos a serem adotados.
 
A aceleração involuntária foi a geradora da crise mundial que a Toyota enfrenta, por ter iniciado a maior série de recalls da indústria automobilística mundial. Desde o ano passado, a Toyota tem anunciado convocação dos veículos Lexus ES350, Camry e Camry Hibridus em diversos países, devido a problemas com a fixação do tapete ao assoalho. O último aconteceu no início deste mês e envolveu 12.984 veículos na Coreia do Sul.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS