A unidade da Farmácia Popular do Brasil do Centro de Porto Velho voltou ao seu funcionamento normal, após 45 dias fechada para ajustes em seu prédio. A farmácia comercializa 105 itens com valores bem abaixo do comércio convencional, alguns chegam a 97% de diferença.
A diretora do Programa Farmácia Popular no município de Porto Velho, Jaçoneide Poubel Vieira, reitera que o horário de funcionamento da unidade é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Em média, a Farmácia Popular avia cerca de 300 receitas diariamente. Além dos medicamentos, é comercializado preservativo masculino.
Tamiflu
O medicamento usado no tratamento da gripe A, o Tamiflu, está disponível na Farmácia Popular unidade Zona Leste. A unidade Centro receberá lotes dos comprimidos no próximo mês. De acordo com o Ministério da Saúde, o medicamento ficará disponível na rede do programa até maio de 2011.
Ao contrário dos demais itens da Farmácia Popular, o Tamiflu será distribuído gratuitamente. Mas para adquirir o medicamento, o paciente deve apresentar receita de controle especial.