Governo do Estado finaliza recuperação da Estrada da Penal

Governo do Estado finaliza recuperação da Estrada da Penal

Governo do Estado finaliza recuperação da Estrada da Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encerra nesta quinta-feira (15-04), o patrolamento e encascalhamento da Linha 28 de Novembro, mais conhecida como Estrada da Penal, zona Rural de Porto Velho. São 65 quilômetros a partir do complexo penitenciário até a beira do rio Madeira, beneficiando diretamente as comunidades rurais ao longo da vicinal, a exemplo de Nova Aliança, Aliança, Cujubim, Cujubim Grande, Porto Chuelo.
 
O diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli, destacou que a Estrada da Penal foi recuperada duas vezes neste ano. “Nosso inverno foi bastante rigoroso e as chuvas acabam levando o cascalho das estradas e causando buracos. Em janeiro o Departamento fez uma recuperação emergencial. Desta vez, foi feito patrolamento e encascalhamento dos 65 quilômetros da estrada”, afirmou.
 
O diretor lembrou, ainda, que o Governo do Estado fez a abertura de 25 quilômetros de estrada de Nova Aliança até o distrito de São Carlos, facilitando o acesso às comunidades do Baixo Madeira. “Antes o acesso até São Carlos só podia ser feito com embarcação, pelo rio Madeira. Agora, os moradores daquela localidade podem ir e vir para a Capital de veículo próprio ou ônibus, a partir de São Carlos, explicou Albagli. Lembrou também que a região de Porto Velho (incluindo Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias, Triunfo e a Ponta do Abunã, na divisa com o Acre) tem cerca de 500 quilômetros de linhas vicinais de responsabilidade do Estado, que anualmente são recuperadas pelo DER.
 
Trabalho iniciado
 
Nesta semana o Departamento iniciou a recuperação dos 93 quilômetros da RO-420, também conhecida como Linha D, em Nova Mamoré, divisa rondoniense com a Bolívia. Na extensão da rodovia o DER executa também a construção de sete bueiros de concreto (pequenas pontes com até 12 metros de extensão).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS