De acordo com informações de funcionários do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), de Porto Velho (RO), o departamento localizado na avenida Governador Jorge Teixeira, zona Norte da capital, está paralisado desde às 08h00
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com informações de funcionários do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), de Porto Velho (RO), o departamento localizado na avenida Governador Jorge Teixeira, zona Norte da capital, está paralisado desde às 08h00 da manhã desta segunda-feira (12). Segundo eles, o motivo é o congelamento do salário dos servidores federais, pois há mais de 10 anos não vem tendo reajustes salarias. Diante da situação todos estão os funcionários estão em frente da sede do IBAMA da capital, como forma de protesto.
A manifestão irá até às 12h00 desta segunda-feira (12), mas a paralisação será por tempo indeterminado e todos os departamentos do IBAMA do Estado de Rondônia aderiram a greve. A líder do movimento grevista do IBAMA de Porto Velho, Marisia Dias de Oliveira, disse que são 16 Estados que estão em greve em todo território nacional. Caso as autoridades competentes não analisem suas reinvindicações, a greve irá continuar.
|
|
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!