Quadrilhas usam documentos roubados para abrir empresas e obter empréstimos em Rondônia

Quadrilhas usam documentos roubados para abrir empresas e obter empréstimos em Rondônia

Quadrilhas usam documentos roubados para abrir empresas e obter empréstimos em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quadrilhas especializadas em estelionato estão usando documentos roubados para aplicar golpes em Porto Velho, capital de Rondônia. O marceneiro Carlos Santana perdeu os documentos em 2003 e só dois anos mais tarde descobriu que os golpistas abriram quatro empresas com ele como sócio principal. Além de realizar diversas compras e empréstimos com os dados da vítima, a quadrilha fez uma dívida de mais de R$ 75 mil no nome do marceneiro.
A fraude foi denunciada ao Ministério Público e Delegacia do Patrimônio em 2005. O Inquérito ainda está em andamento. O advogado da vítima entrou com ações na justiça. De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Moriô Ikegawa, cerca de 20 mil documentos pessoais são perdidos por ano em Rondônia. A ocorrência de perda e roubo de documentos pode ser registrada no site www.pc.gov.ro.br . A polícia também recomendada a procura dos mesmos nos Correios e Instituto de Identificação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS