Ontem, uma equipe de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, deparou-se com um caminhão de cor branca, placa NCU-2250, modelo cargo, na Rua Geraldo Siqueira, entre Ruas Angico e Santo André, Bairro Caladinho. O motorista apresentou aos policiais uma no
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem, uma equipe de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, deparou-se com um caminhão de cor branca, placa NCU-2250, modelo cargo, na Rua Geraldo Siqueira, entre Ruas Angico e Santo André, Bairro Caladinho. O motorista apresentou aos policiais uma nota eletrônica, Guia Florestal (GF-3) e uma guia de impressão de DARE avulsa compartilhada e quando na verificação desses documentos, foi constatado que o DARE estava vencido.

Havia várias essências de madeira, e na nota fiscal estava discriminada apenas as essências cambara e faveira-ferro em vigas e tábuas, totalizando aproximadamente 15 m3, também foi encontrado na carga outras essências perfazendo um total de aproximadamente 17.50 m³ de madeiras serradas.
O motorista, cujo nome o BPA não informou, foi autuado conforme o Art. 46 Parágrafo Único da Lei Federal 9605/98 e depois de lido seus Direitos Constitucionais, foi dado voz de prisão e apresentado na DECCMA - Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, em perfeitas condições físicas para o registro e providências em que o caso requer. O veículo e a carga de madeira encontram-se apreendida e depositada no Batalhão de Polícia Ambiental.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!