Todos os bancos enfrentam a superdemanda de clientes e não contratam mais funcionários, afirma sindicalista

Todos os bancos enfrentam a superdemanda de clientes e não contratam mais funcionários, afirma sindicalista

Todos os bancos enfrentam a superdemanda de clientes e não contratam mais funcionários, afirma sindicalista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Todos os bancos de Rondônia enfrentam, diariamente, uma demanda super volumosa de clientes e usuários e, por mais que estes bancos lucrem cada vez mais, insistem em não contratar mais funcionários”. A frase é do presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO), Cleiton dos Santos, em entrevista concedida a uma emissora de tevê na manhã de quinta-feira, 25 de março.
 
O sindicalista explicava que a não contratação de mais funcionários é a maior causa da existência das imensas filas e pelo atendimento cada vez mais desumano dentro das agências, além de ser o fator crucial de muitas crises de stress e de LER/DORT nos próprios bancários. Ele salienta que a ‘teimosia’ injustificada por parte dos banqueiros em não contratar mais profissionais é, sobretudo, o pavio principal desta problemática que aflige a rotina de toda uma sociedade.
 
“Além de não contratarem, nenhum banco cumpre com a Lei da Fila, em vigor há muito tempo em Porto Velho. Bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os que mais atendem a uma superdemanda de clientela e, mesmo assim, não tentam evitar este pandemônio com a lotação e demora excessiva no atendimento. Mas os bancos privados também não se isentam desta culpa. Um bom exemplo é o Bradesco, segundo maior banco particular do Brasil, que vive superlotado e com um atendimento que lidera nas reclamações do povo”, dispara.
 
O sindicalista disse que em todo o Estado existem 1600 bancários, mas que este número é bem abaixo do ideal para que existisse um bom atendimento nas agências, que é 2.400 profissionais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS