Soldados, viaturas e novos equipamentos reforçam Corpo de Bombeiros de Rondônia

Soldados, viaturas e novos equipamentos reforçam Corpo de Bombeiros de Rondônia

Soldados, viaturas e novos equipamentos reforçam Corpo de Bombeiros de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Corpo de Bombeiros de Rondônia recebeu nesta quinta-feira, 25/03, na Ulbra, o reforço de mais 149 soldados recém formados no Curso de Curso de Formação Bombeiro Militar – CFBM, e também de mais 12 aspirantes formados no Curso de Adaptação de Oficiais – CADOF. Além disso, a corporação recebeu do governo estadual o montante de R$ 2.9990.057,35 em viaturas e equipamentos. A entrega do material e solenidade de formatura foi realizada na Ulbra, na capital, Porto Velho.
 
Na oportunidade o governador Ivo Cassol e o vice-João Cahulla fizeram a entrega das chaves dos 14 veículos. O comandante do Corpo de Bombeiros – CBMRO, Coronel Ronaldo Nunes Pereira, recebeu das mãos de Cassol e Cahulla, sete caminhonetes modelo Hilux, três caminhões para combate à incêndio, 1 microônibus, um caminhão baú e duas vans. Estes serão utilizados em várias cidades do estado.
 
Durante a solenidade, o comandante Nunes, lembrou de outros tempos em que o apoio ao Corpo de Bombeiros era precário. “Hoje a situação é inversa. Novos equipamentos não param de chegar. Nossas viaturas são de última geração, e nosso efetivo aumentou consideravelmente. Vamos continuar crescendo, pois até 2015 esperamos ter mais cinco novas unidades espalhadas por Rondônia”, adiantou.
 
Já o vice-governador Cahulla, que assume o governo no final de março, falou de continuar contribuindo para o que ele denominou de “trabalho social árduo e imprescindível”. João Cahulla disse ainda que o mais importante do processo de crescimento da corporação é a valorização profissional. “A valorização humana junto a vontade política, são resultados para que o trabalho social do Corpo de Bombeiros na sua missão de salvar vidas e riquezas da comunidade seja cada vez mais efetivo”, comentou.
 
O governador Ivo Cassol recordou velhos tempos, quando o Corpo de Bombeiros tinha enormes dificuldades para cumprir as mais simples das ocorrências. “Hoje isso mudou. Antes os caminhões saiam para apagar incêndios e chegavam ao local do fogo sem água, porque o liquido tinha sido perdido durante o trajeto por causa de vazamentos”, ironizou.
 

No evento estiveram presentes além do governador, vice-governador, comandante Nunes, e outras autoridades, o deputado federal Lindomar Garçon e o deputado estadual Tiziu Jidalias.  

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS