Governo do Estado recebe armamentos doados pela Marinha do Brasil

Governo do Estado recebe armamentos doados pela Marinha do Brasil

Governo do Estado recebe armamentos doados pela Marinha do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa solenidade simbólica na manhã desta quinta-feira (18), na Base Aérea de Porto Velho, o governador Ivo Cassol recebeu das mãos do vice-almirante José Geraldo Fernandes Nunes, comandante do 9º Distrito Naval, sediado em Manaus, armamentos para uso das polícias militares e civil do estado de Rondônia. Os fuzis de calibre .762 eram usados pelos fuzileiros navais e foram doados pela Marinha ao Governo do Estado em virtude da substituição dos armamentos daquela Força por outros mais leves, de calibre .556, mais apropriados para o uso na selva e transporte de tropas armadas. Todos os armamentos foram inspecionados antes da entrega e, por serem de grosso calibre e pesados serão empregados principalmente na guarda de presídios, batalhões de fronteira e combate ao tráfico de drogas. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil serão beneficiadas com as armas, tidas como das mais letais em uso nas forças armadas. O almirante Fernandes explicou que a Marinha dispunha de uma grande quantidade de armas deste calibre que estão sendo substituídas por novos modelos, mais leves e de fácil transporte, e que os estados que solicitaram foram atendidos com a doação. “A Marinha do Brasil é parceira do Governo do Estado de Rondônia e com certeza estes armamentos serão bem empregados no combate à criminalidade no estado, por isso a doação”, disse. Segundo o sub-comandante da Polícia Militar, coronel Maciel, parte das armas serão enviadas para a IMBEL em Itajubá – M.G., fabricante dos fuzis, para que sejam transformados em modelos portáteis, com a coronha dobrável, facilitando o uso de tropas de deslocamento rápido, como a C.O.E., que utilizará o equipamento. Soldados daquela corporação, inclusive, acompanharam e aprovaram o uso do armamento, considerado um dos melhores do mundo. Acompanharam a solenidade o secretário de Segurança, Evilásio Sena, o sub-chefe da Polícia Civil, delegado Deraldo, e o delegado fluvial de Porto Velho, capitão de corveta Luberiaga. A Base Aérea de Porto Velho, através de seu comandante, coronel aviador Jason Sakai, mais uma vez se prontificou a ceder seu espaço, infra-estrutura e segurança para a entrega do armamento ao Governo do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS