Schwaab Company é a primeira empresa bio certificada em Rondônia

Empresário tem contado com o apoio do Sebrae/RO na busca de mercados e também na melhoria de gestão; empreendimento já fecha negócios com a Alemanha. Depois de dois anos, saiu semana passada a certificação, pelo IBD (Instituto Biodinâmico), cuja sede no B

Schwaab Company é a primeira empresa bio certificada em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresário tem contado com o apoio do Sebrae/RO na busca de mercados e também na melhoria de gestão; empreendimento já fecha negócios com a Alemanha.
Depois de dois anos, saiu semana passada a certificação, pelo IBD (Instituto Biodinâmico), cuja sede no Brasil fica em São Paulo, da empresa Schwaab Company, empreendimento rondoniense responsável pela criação, fabricação, envasamento e comercialização de produtos de higiene pessoal e beleza à base de essências florestais certificadas, em especial a manteiga de cupuaçu.
 
A empresa, cuja sede fica em Porto Velho, está pronta, agora, para ampliar sua carteira de clientes e sua fatia no mercado. É o caso da remessa dos produtos, que têm o nome Essenz, para Freiburg (www.regenwaldladen.de), na Alemanha, e podendo agora cativar outros clientes do mercado bio. As vantagens da certificação são muitas, entre elas o fato de um produto que obtem a chancela do IBD garante que os ingredientes de sua formulação, e também a embalagem, são de qualidade, não oferecendo riscos à saúde.
 
O negócio tem à frente o administrador de empresas pós-graduado em gestão empresarial sul-rio-grandense Mário Leonir Schwaab, tendo como principal matéria prima óleos da Amazônia – e, entre elas, como carro chefe a manteiga de cupuaçu – castanha-do-pará, copaíba e andiroba. Entre os produtos certificados estão, informa o empreendedor, o creme hidratante, loção pós banho, sabonete líquido e sabonete em pedra. Óleos para massagem, protetor labial e batom serão os próximos a serem certificados.
 
O tempo que levou até chegar à certificação a Schwaab Company agiu em todo no processo. “Como não se pode ter um segmento fora das diretrizes do IBD, que analisa todo o processo produtivo, tivemos de incluir toda a cadeia produtiva, da origem da matéria prima e embalagens, passando pelos fornecedores”, explica Mário Schwaab. De acordo com ele, “na verdade, tivemos que programar o processo em toda a cadeia, já que grande parte dos procedimentos ocorre através da terceirização e parcerias, inclusive de produção”.
 
A schwaab Company, que tem uma loja virtual (www.schwaab.com.br/loja) tem potencial para uma produção de 40 mil bisnagas de 60 gramas ao mês, mas não produz tudo. “Estamos refazendo as embalagens dos produtos e preparando uma nova campanha de marketing junto às trades, que executam vários processos”. Schwaab lembra que a luta pela certificação levou dois anos, não deixando sequer um ingrediente fora das diretrizes do IBD, pois, além do acompanhamento e da auditoria, há também um mercado cada vez mais exigente quanto à procedência dos produtos, inclusive das embalagens. Todos feitos à base de matéria prima oriunda da Amazônia. “Acreditamos que valeu a pena investir no negócio”, conclui o empreendedor.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS