Esta semana, dando continuidade ao combate ao comércio ilegal de entorpecentes, principalmente na área urbana de Cacoal, o Grupo de Investigações e Captura-GIC/SESDEC/RO, após investigações e campanas, solicitou ordem judicial e conseguiu prender em flagr
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais que integram as equipes do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança de Rondonia, tem trabalhado em todo Estado no combate ao crime organizado e recaptura de foragidos da Justiça.
Esta semana, dando continuidade ao combate ao comércio ilegal de entorpecentes, principalmente na área urbana de Cacoal, o Grupo de Investigações e Captura-GIC/SESDEC/RO, após investigações e campanas, solicitou ordem judicial e conseguiu prender em flagrante delito Maciel Pereira de Lima, Maria do Carmo de Souza Santos, André Luiz Nunes, Luciana Aparecida e José Fernandes Maciel, este último, dependente químico que estava adquirindo a droga, tipo "Crack", no momento da abordagem, realizada pelo Grupo de Operações Especiais do 4º BPM.
De acordo com o GIC, O local do tráfico de drogas era a residência de Maciel, na Avenida Amazonas, n.º 3936, Bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal.
Durante as investigações os agentes de busca do GIC constataram que o aumento das vendas de droga ocorria aos sábados em uma danceteria localizada próximo da residência dos acusados. Com a chegada dos policiais do GOE 4º BPM Maciel Pereira de Lima tentou se desvencilhar da substância entorpecente, mas foi contido pelos policiais militares.
Foram apreendidos no local, além da droga "crack" e "maconha", a quantia de R$ 256,50, telefones celulares, tesoura, e objetos oriundos de furtos e que são usados como moeda de troca.
A operação ora em andamento tem por objetivo maior reprimir o tráfico a varejo no município e que segundo as autoridades envolvidas alimenta a cadeia do crime, principalmente furto, roubo e receptações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!